Rui Car
27/06/2017 15h40 - Atualizado em 27/06/2017 13h50

Ex-campeão mundial, Durán vê vitória de Floyd: “McGregor é só um palhaço”

"Combate vai manchar o MMA, já que um campeão vai perder"

Assistência Familiar Alto Vale
Globo Esporte

Globo Esporte

Delta Ativa

Robert Durán é um dos boxeadores mais lendários da história. O panamenho encerrou sua carreira profissional em 2001 com incríveis 119 lutas, 103 vitórias, sendo 70 por nocaute e apenas 16 derrotas. Conhecido também pelo seu jeito irreverente, ele não se escondeu quando perguntado sobre o que espera da luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, que vem agitando o mundo da nobre arte. Para o ex-boxer, o irlandês do UFC é um fanfarrão e o americano não encontrará resistência.

 

– O Mayweather vai vencê-lo. McGregor é apenas um palhaço. O Floyd vai bater nesse garoto, vai ser um espetáculo – disse o ex-lutador.

 

 

Robert Durán em uma das lutas da sua longa carreira (Foto: Getty Images)Robert Durán em uma das lutas da sua longa carreira (Foto: Getty Images)

Robert Durán em uma das lutas da sua longa carreira (Foto: Getty Images)

 

Campeão mundial por quatro categorias de peso, Durán tem uma postura diferente com relação ao combate. Outros boxeadores famosos acreditam que a luta irá manchar o boxe. Ele não acredita nisso. Em sua história, Durán foi o primeiro campeão dos pesos leve, meio-médio, médio-ligeiro e médio e ficou famoso ao abandonar a segunda luta contra Sugar Ray Leonard no finzinho do oitavo assalto.

 

– A luta não vai manchar o boxe, mas vai machucar as artes marciais porque estamos falando de um bom campeão mundial, e se esse cara perder para o Mayweather, isso vai significar alguma coisa – disse o ex-pugilista.

 

 

Mayweather e McGregor vão se enfrentar no dia 26 de agosto, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, em duelo de boxe. A luta vinha sendo ensaiada desde o ano passado, mas no início foi tratada como uma piada e mais uma provocação entre dois campeões de artes marciais diferentes. Com o passar dos meses, as negociações começaram de forma efetiva e a luta foi fechada, trazendo Mayweather de volta da aposentadoria aos 40 anos para desafiar um jovem de 28, campeão em duas categorias de peso do UFC.

Justen Celulares