Rui Car
19/11/2017 10h30 - Atualizado em 17/11/2017 09h00

Clube e empresários de SC condenados por permitirem acesso de jovens a baile funk

De natureza administrativa, a infração está prevista no artigo 258 do ECA

Assistência Familiar Alto Vale
TJ/SC

TJ/SC

Delta Ativa

O juiz Luciano Fernandes, titular da comarca de Ponte Serrada, julgou procedente ação ajuizada pelo Ministério Público contra estabelecimento e empresários locais que infringiram dispositivo do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA ao permitirem que jovens menores de idade ingressassem e permanecessem em evento noturno onde se comercializavam bebidas alcoólicas.

 

De natureza administrativa, a infração está prevista no artigo 258 do ECA , que sanciona o estabelecimento ou empresário que deixar de observar o disposto na legislação sobre acesso de crianças ou adolescentes a locais de diversão.

 

No caso em discussão, o magistrado aplicou multa no valor de cinco salários mínimos aos organizadores e ao estabelecimento que abrigou o evento denominado “3ª Noite Eletro Funk”, realizado naquela comarca na madrugada dos dias 10 e 11 de agosto de 2013. Um dos jovens ainda argumentou que entrou no estabelecimento acompanhado de sua mãe. No momento em que foi localizado, contudo, o rapaz consumia bebida alcoólica e sua mãe já havia se retirado do recinto. A decisão, em 1º grau, ainda pode ser motivo de recurso ao Tribunal de Justiça. 

Justen Celulares