Rui Car
24/03/2018 13h00 - Atualizado em 23/03/2018 09h48

Estado se compromete a auxiliar Fundação Hospitalar Alex Krieser, de Agrolândia

Mais de mil pessoas são atendidas mensalmente no Pronto Atendimento da entidade

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Na próxima semana, uma equipe de técnicos da Secretaria de Estado da Saúde estará em Agrolândia, para avaliar a situação da Fundação Hospitalar Alex Krieser e verificar de que forma a estrutura pode ser otimizada, para a continuidade do atendimento. Essa foi a decisão tomada durante reunião entre o prefeito Urbano Dalcanale e o secretário de Saúde de Santa Catarina, Acélio Casagrande.

 

O prefeito lembra que, apesar do repasse mensal de R$ 115 mil à entidade, através da prefeitura, o hospital enfrenta dificuldades financeiras. “Os técnicos da secretaria farão um estudo e, através dessa avaliação, pretendem vocacionar a fundação e auxiliar também com recursos”, adianta Dalcanale.

 

A intenção é apontar alguma área de atendimento específica e diferenciada na região, como alternativa para que o Pronto Atendimento 24 horas também possa ser mantido, já que hoje, a média é de mil consultas mensais. “Temos algumas possibilidades, como a obstetrícia ou cirurgias eletivas para vocacionar o hospital, mas a decisão será tomada apenas após o estudo”, explica o prefeito.

 

O encontro com o secretário de Estado da Saúde ocorreu em Florianópolis e foi intermediado pelo deputado estadual Aldo Schneider.

Justen Celulares