Rui Car
15/04/2018 08h00 - Atualizado em 12/04/2018 09h03

Unidade Básica de Saúde de Rio do Oeste disponibiliza vacinas contra o HPV, meningite, febre amarela e varicela

Já a Campanha de Vacinação contra a Gripe começa no dia 23

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Uma equipe da Unidade Básica de Saúde de Rio do Oeste cumpre um cronograma de vacinação nas escolas. O objetivo é vacinar crianças e adolescentes contra o HPV. Público alvo:

 

Meninas – faixa etária de 9 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

Meninos – faixa etária de 11 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

 

Lembrando que após a aplicação da primeira dose, deve ser feito um reforço depois de seis meses. “Na terça e na quarta-feira desta semana, estivemos nas escolas Mário Nardeli e Fortunato Tarnowski. Na sexta-feira será a vez dos alunos da escola Alfredo Scottini serem imunizados”, explica a vacinadora Fatima Boni Cipriani.

 

MENINGITE

Outra vacina disponibilizada aos estudantes é a Meningo C, que protege contra a meningite. A dose de reforço deverá ser aplicada em crianças e adolescentes de 11 anos a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

 

FEBRA AMARELA

A vacina contra a febre amarela é aplica em crianças com 9 meses até adultos com 59 anos, 11 meses e 29 dias. Neste caso, o atendimento na Unidade Básica de Saúde ocorre nas quintas-feiras. Para quem tem mais de 60 anos, a vacina só é disponibilizada com recomendação médica, após consulta.

 

VARICELA

Crianças com idade entre 4 anos e 6 anos, 11 meses e 29 dias deverão comparecer na Unidade Básica de Saúde, para uma avaliação criteriosa da caderneta de vacinação. Objetivo: aplicação da segunda dose da vacina contra a varicela (catapora). O atendimento na sala de vacina vai de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

 

GRIPE

Começa no dia 23 de abril e vai até 1º de junho a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e 2ª Mobilização contra o Tétano. Nesse período, além do atendimento na Unidade Básica de Saúde do Centro, vai haver atendimento no dia 27 de abril (sexta-feira) no Posto de Saúde da Toca. Horário: das 8h às 16h, sem fechar para almoço. Já o Dia D no Posto do Centro está marcado para 12 de maio (sábado). Horário: das 8h às 17h, sem fechar para almoço.

Justen Celulares