Rui Car
10/10/2018 17h00 - Atualizado em 10/10/2018 13h45

Pablo Escobar tentou matar Gareca, revela ex-homem de confiança do traficante

Ele foi jogador no América de Cali entre 1985 e 1989

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O fanatismo de Pablo Escobar pelo futebol quase transformou Ricardo Gareca, atual treinador da seleção do Peru, em um alvo. Em entrevista ao jornal peruano “El Popular”, John Jairo Velásquez, ex-homem de confiança do narcotraficante colombiano, afirmou que o técnico era um dos alvos de Escobar, e que só ficou vivo, na verdade, porque o chefão era apaixonado pelo esporte.

 

Gareca foi jogador no América de Cali entre 1985 e 1989, conquistando o Campeonato Colombiano. Em 2005, ele voltou ao clube como treinador.

 

 

“Chegaram a cogitar colocar uma bomba no carro dele e de outros jogadores do América de Cali, já que o Cartel de Cali colocou uma bomba no carro da família de Pablo”, contou.

 

Mas a mesma sorte não teve Pedro Enrique Sarmiento. O ex-meia, que jogou pelo América de Cali e atuou mais tarde como treinador, teve seus sogros mortos a tiros em Medellín, na Colômbia, em novembro de 1989. Escobar era torcedor fanático do Independiente Medellín e acompanhava de perto o América de Cali, comandado pelo cartel local.

 

“Escobar conhecia todos os jogadores do América de Cali, estávamos em guerra. Ele, inclusive, sequestrou jogadores do time para que entregassem os Rodriguez (Gilberto e Miguel, irmãos líderes do cartel de Cali e influentes no clube). Como não entregaram, mataram a família de Pedro Enrique Sarmiento”, afirmou.

Justen Celulares