Rui Car
21/03/2019 17h00 - Atualizado em 21/03/2019 14h45

Grávida, Luiza Possi é criticada por tomar refrigerante; Afinal, pode ou não?

O que você acha?

Assistência Familiar Alto Vale
Yahoo!

Yahoo!

Delta Ativa

Após um post em seu Instagram na ultima quarta-feira (20), onde enche quatro copos com refrigerante, Luiza Possi recebeu vários comentários negativos dos seguidores. O motivo é a gravidez da cantora, que espera Lucca, seu primeiro filho com o diretor Cris Gomes.

 

“Não pode!”, escreveu uma internauta. A cantora logo tratou de explicar do que se tratava a postagem: Estava servindo Coca pras visitas! Fiscais! Obrigada. Ou acham que eu ia beber quatro copos sozinha? E vocês são médicos?”. Na sequência, Luiza desativou a opção de comentários da postagem.

 

Mas afinal, grávida pode ou não tomar refrigerante? Segundo a nutricionista Giovanna Serra, a bebida não está proibida, mas deve ser consumida com moderação. “O refrigerante pode aumentar o desconforto gástrico, como azia e refluxo, comuns na gestação”, explica.

 

“A bebida, consumida em excesso, pode favorecer o ganho de peso e, consequentemente, elevar a chance de hipertensão e diabetes”, comenta Giovanna. Um outro alerta está entre os ingredientes, pois o sódio, presente na bebida, favorece o o inchaço, que é comum na gestação.

Justen Celulares