Rui Car
24/05/2019 09h06 - Atualizado em 24/05/2019 08h57

Decisão sobre julgamento em júri popular de Evânio Prestini será tomada na semana que vem

Ele afirmou não lembrar do ocorrido e que estava constrangido, mas não arrependido

Assistência Familiar Alto Vale
Rádio Nereu Ramos

Rádio Nereu Ramos

Delta Ativa

O juiz Leonar Bendini deve decidir na próxima quarta-feira (29) se Evânio Prestini será julgado ou não por júri popular. Nesta mesma data, o magistrado define o novo pedido de revogação da prisão preventiva do acusado, solicitado pelo advogado do acusado nesta quinta-feira (23), em audiência de instrução no Fórum de Gaspar.

 

Nesta audiência, Prestini prestou depoimento e confessou ter ingerido bebidas alcoólicas na noite anterior ao acidente. O acusado, entre perguntas não respondidas, ainda afirmou não lembrar do ocorrido e que estava constrangido, mas não arrependido.

 

Ainda sobre o julgamento, o Ministério Público tem até a segunda-feira (27) para entregar as alegações finais a justiça. Os advogados de Prestini têm até a terça-feira (28), para entregar a defesa. Enquanto a decisão não sai, o acusado segue no Presídio Regional de Blumenau, onde está preso desde o dia 24 de fevereiro.

 

Durante a audiência que ouviu Prestini, amigos e familiares das vítimas do acidente realizaram uma manifestação em frente ao Fórum de Gaspar. Sob pedidos de “Justiça”, ficaram durante toda a tarde acompanhando a audiência de instrução.

Justen Celulares