Rui Car
12/06/2019 14h16

‘Neymar é uma baixa muito sensível’, diz goleiro da Bolívia sobre a ausência do craque

Lampe é um dos destaques da seleção boliviana

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

O goleiro Carlos Lampe, da Bolívia, lamentou que Neymar não irá disputar a Copa América de 2019. Com uma lesão no tornozelo direito, o camisa 10 foi cortado da seleção brasileira na madrugada da última quinta-feira, dia 6, após amistoso contra o Qatar. O boliviano, porém, afirmou que mesmo sem o craque, o Brasil é muito perigoso por ainda ter outras opções.

 

As duas equipes fazem a partida de estreia da competição, na noite de sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Morumbi.

 

“Neymar é uma baixa muito sensível, mas eles têm jogadores que podem suprir. Sai Neymar, entra Willian. O Brasil pode formar três seleções diferentes de primeira categoria sem nenhum problema”, disse o atleta de 32 anos.

 

Lampe é um dos destaques da seleção boliviana. O arqueiro até foi elogiado pelo técnico Tite e pelo próprio Neymar após o empate sem gols pelas Eliminatórias da Copa de 2018, quando fez 11 grandes defesas.

 

“O Brasil é um das melhores equipes dos últimos meses. Joga pressionando muito bem, mas também tem magia e sempre busca o ataque. É um adversário difícil, mas temos que jogar com a ansiedade deles”, disse.

 

O goleiro demonstrou como a Bolívia vai tentar lidar com a supremacia da seleção brasileira em campo:

 

“A Bolívia deve controlar o jogo, ter a posse de bola para que eles se desesperem um pouco e criar situações de gol”, disse.

Justen Celulares