Rui Car
09/09/2019 08h55

União perde e Santo Antônio empata na Liga Riosulense

A próxima rodada acontece no domingo (15), a partir das 15h, com seis partidas

Assistência Familiar Alto Vale
Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa

Delta Ativa

Todos os clubes antes do apito inicial neste domingo (8) entraram em campo com chances de classificação para as quartas de final das Séries Ouro e Prata do Campeonato da Liga Riosulense de Futebol “Taça Sicoob Alto Vale/Fiat Ravenna”. Porém, depois de 90 minutos e 32 gols em sete jogos, estão definidos os primeiros três clubes que não podem mais avançar no torneio. E são todos da Série Prata: Aterrado FC, Tiradentes/CME Braço do Trombudo e Ass. Boa Vista/Art Jóias.

 

O Aterrado FC perdeu em casa por 2 a 1 para a CME Agrolândia/Canto do Rio pela Chave K. Paulo anotou para os mandantes. Alvin e Pablo fizeram para os agrolandenses. No mesmo grupo o Tiradentes, mesmo sem entrar em campo, agora não tem mais chances. Canto do Rio e Botafogo/CME Trombudo Central estão classificados para as quartas de final.

 

Pela Chave I, o Nova Estrela/CME Lontras confirmou a vaga nas quartas e eliminou o Boa Vista com goleada de 6 a 1. Marcilio (3), Alessandro, Celso e Junior marcaram os lontrenses. Diego descontou. Em Agronômica, o Asa Branca ganhou de 3 a 2 do Atlético Serrano FC. Ildemar, Luiz Michel e Mateus fizeram para donos da casa. Alexandre e Gabriel marcaram para o Atlético. Ambos os clubes estão na zona de classificação.

 

Na Série Ouro, pela Chave F, o Tamandaré fez o dever de casa e ganhou de 2 a 1 do União de Taió. Dinho e Eduardo marcaram para o clube de Laurentino que assume a vice-liderança com seis pontos. O União fez com Dematé e segue com três pontos. Em Salete, pela chave H, o Santo Antonio/SAFC chegou a estar na frente, levou a virada, mas empatou em 2 a 2 com o Avanti/LZT Jeans/Postos R4. Antonio (contra) e Eleno fizeram para os mandantes. Os rio-sulenses que anotaram com Patrick e Rafa Sborz chegam aos 10 pontos. O Santo Antonio tem um.

 

Em Rio do Sul, no estádio Municipal, o jogo com mais gols. A Ponte Preta venceu o Guarani/Mano’s Veículos por 4 a 3, pelo grupo G. Pajé, Paulinho e Lenon marcaram para os rio-sulenses. Renan, Maicon e Tio Quida (2) confirmaram a primeira vitória do clube de Otacílio Costa na segunda fase. Em Presidente Getúlio bolas na rede apenas no segundo tempo. E melhor para o Cruzeiro. Com gols de André e Marcelo, os getulienses ganharam do Rio do Sul FC por 2 a 1. Giovane Alves descontou.

 

A próxima rodada acontece no domingo (15), a partir das 15h, com seis partidas. O Campeonato da Liga Riosulense conta com o patrocínio oficial de Sicoob Alto Vale e Fiat Ravenna, além do apoio da Atack Sports, Penalty e JV Automóveis. Todas as informações, como tabela completa, classificação, artilharia e outros detalhes estão disponíveis no site: www.ligariosulensedefutebol.com.br.

 

> FORMA DE DISPUTA:

A segunda fase da Liga Riosulense de Futebol “Taça Sicoob Alto Vale/Fiat Ravenna” é formada por Série Ouro e Série Prata. A Série Ouro tem três chaves com quatro equipes. Após turno e returno os dois melhores colocados de cada chave, além dos dois melhores terceiros, avançam para as quartas de final.

 

A Série Prata também está dividida em três chaves, duas com cinco e outra com quatro equipes. Depois de turno único, as três melhores equipes das chaves I e J se classificam, além das duas primeiras da chave K (grupo com quatro times) avançam para as quartas de final.

 

As equipes que disputam a Série Ouro já estão garantidas da 1ª Divisão de 2020. Já na Série Prata as quatro melhores ao final da disputa garantem vaga na elite do ano que vem.

 

> RESULTADOS DA 2ª FASE – 6ª RODADA

DOMINGO (8):
– Ouro: Tamandaré 2 x 1 União de Taió (Chave F)
– Ouro: Guarani/Mano’s Veículos 3 x 4 Ponte Preta/Otacílio Costa (Chave G)
– Ouro: Cruzeiro 2 x 1 Rio do Sul FC (Chave G)
– Ouro: Santo Antonio/SAFC 2 x 2 Avanti/LZT Jeans/Postos R4 (Chave H)
– Prata: EC Nova Estrela/CME Lontras 6 x 1 Ass. Boa Vista/Art Jóias (Chave I)
– Prata: Asa Branca 3 x 2 Atlético Serrano FC (Chave I)
– Prata: Aterrado FC 1 x 2 CME Agrolândia/Canto do Rio (Chave K)

 

> PROGRAMAÇÃO DA 2ª FASE – 7ª RODADA – 15h:

DOMINGO (15):
– Ouro: Poço Rico x Serra Cima
– Ouro: Guarani Mano’s Veículos x Cruzeiro
– Ouro: Caramuru/Agro Deluca x SER Cacique
– Prata: EC Verde Vale x ADAP/Potiguar Automóveis
– Prata: SPORT x SME/APR/Imperial
– Prata: Tiradentes/CME Braço do Trombudo x Aterrado FC

Justen Celulares