Rui Car
20/09/2019 11h11 - Atualizado em 20/09/2019 08h50

João Pedro e Yony González caminham para sair do Fluminense em dezembro

Embora não seja titular absoluto como os dois, Wellington Nem se encontra na mesma situação

Assistência Familiar Alto Vale
Extra

Extra

Delta Ativa

Ao apresentar os novos reforços do Fluminense (o zagueiro Luccas Claro e o lateral-esquerdo Orinho), o vice geral Celso Barros explicou não se tratar apenas de contratações para a reta final do Brasileiro, mas também de testes para 2020. Ao se falar do próximo ano, porém, a maior preocupação está na frente. A diretoria não sabe com quem poderá contar no ataque. A tendência, hoje, é de que nenhum dos titulares permaneça.

 

Responsáveis por 25 gols na temporada, João Pedro e Yony González caminham para deixar o clube no fim do ano. O primeiro já está vendido ao Watford, da Inglaterra. Na negociação, a data da transferência ficou em aberto. Pode ser em janeiro ou no meio de 2020. No entanto, os ingleses o querem já na primeira janela.

 

O desejo de contar com o centroavante depois do Brasileiro já havia sido manifestado em maio, quando ele vivia seu melhor momento no ano e marcou sete gols em quatro partidas. Depois disso, João Pedro chegou a cair de produção e até perdeu a titularidade em alguns jogos. Mas nada disso esfriou o interesse do clube inglês. O estafe do atleta já cuida da mudança.

 

A esperança tricolor em uma permanência do atacante por mais tempo está depositada na dificuldade que estrangeiros costumam encontrar para obter visto de trabalho na Inglaterra. Mas o Watford já sinalizou que não medirá esforços para agilizar esta burocracia. Só que eles só podem dar entrada na documentação a partir do próximo dia 26, quando o jogador completará 18 anos.

 

Se a esperança da diretoria na permanência de João Pedro é pequena, em relação a Yony González é menor ainda. Seu contrato termina no dia 31 de dezembro. O colombiano é dono dos próprios direitos econômicos e já recebeu uma proposta de renovação. Mas, segundo Celso Barros, não demonstrou interesse em continuar.

 

— Como veio sem custos, a gente fez uma proposta até parcelando uma eventual compra dos direitos, mas ele não deu resposta.

 

Embora não seja titular absoluto como os dois, Wellington Nem se encontra na mesma situação. O empréstimo do atacante, que pertence ao Shaktar Donetsk, termina em dezembro.

Justen Celulares