Rui Car
03/03/2020 17h53

Grêmio e Corinthians fazem consulta por Nikão

Atacante tem contrato com o Athletico até dezembro de 2021

Assistência Familiar Alto Vale
Matheus Sebenello /MowaPress

Matheus Sebenello /MowaPress

Delta Ativa

Mesmo inscrito para a Libertadores pelo Athletico, o atacante Nikão tem recebido sondagens para deixar o clube. Na última semana, o Corinthians, mais uma vez, fez uma consulta pelo jogador e o Athletico não liberou. O time paulista entrou em contato com dirigentes do Furacão e ouviu que neste momento o atacante não será negociado. Nikão é uma das peças fundamentais do técnico Dorival Júnior no time titular.

 

Dessa vez, o Grêmio manifestou interesse, que será avaliado pela diretoria do Athletico. No ano passado, o Timão já tinha feito uma investida no atacante. Nikão, no entanto, tem contrato com o clube até dezembro de 2021, e o Athletico só aceita negociá-lo por cerca de 2 milhões e 500 mil dólares – mesmo valor recusado em 2020 durante a Copa do Brasil, quando o Baniyas veio atrás do jogador.

 

Já há algum tempo, Nikão tem manifestado vontade de deixar o clube. A intenção do atacante de 27 anos é de fazer um “pé de meia”. O próprio técnico Tiago Nunes, em agosto do ano passado, confirmou essa informação.

 

– Ele não esconde de ninguém o desejo dele de dar um salto na carreira, indo jogar fora do país principalmente. Ele acredita que, pela idade dele, ele precisa ter uma oportunidade fora do país até pensando em uma independência financeira maior, ele já externou isso publicamente. A gente respeita essa posição. O clube é consciente disso, o clube tem um acordo firmado com ele. Se chegar uma proposta até certo valor, ele é automaticamente liberado, disse o treinador no dia 25 de agosto, quando ainda comandava o Athletico.

 

Nikão e o goleiro Santos são os jogadores titulares há mais tempo no Athletico. Vale lembrar que a multa rescisória do atacante é de 3 milhões de euros.

 

Fonte: Globo Esporte

Justen Celulares