Rui Car
17/03/2020 09h32

Polícia Civil de SC cumpre mandados em operação contra suspeitos de lavagem de dinheiro

São oito mandados de prisão temporária e dez de busca e apreensão em cidades catarinenses

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta terça-feira (17) uma operação contra suspeitos de lavagem de dinheiro em cidades catarinenses. São cumpridos oito mandados de prisões temporárias e dez mandados de busca e apreensão em empresas e residências dos investigados.

 

Até as 8h, três pessoas tinham sido presas, sendo duas em São José e uma em Florianópolis, e três carros e documentos foram apreendidos.

 

São cinco mandados de busca e apreensão em São José, dois em Florianópolis e um em Palhoça, na Grande Florianópolis, um em Joinville, no Norte catarinense, e um Itapema, no Litoral Norte do estado. A polícia não detalhou todos os locais onde os mandados de prisão são cumpridos.

 

As contas bancárias os alvos da investigação estão sendo bloqueadas e dois imóveis e dois carros também estão sendo sequestrados. Conforme a polícia, o patrimônio soma cerca de R$ 10 milhões.

 

Nove pessoas e quatro empresas são investigados. Segundo a polícia, eles integram uma organização criminosa e montaram empresas para lavar dinheiro. Entre os alvos da operação estão pessoas que seriam líderes de um grupo criminosos do Rio de Janeiro.

 

A Operação Lavanderia 2 foi deflagrada pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). A primeira fase foi realizada em janeiro e cumpriu 17 mandados de busca e apreensão em Santa Catarina e no Paraná.

 

 

Fonte G1 SC

 
Justen Celulares