Rui Car
27/03/2020 10h13

Gabriel Martinelli, do Arsenal, bate o martelo e define por qual seleção vai jogar; confira!

Atacante vem sendo um dos destaques do Arsenal nesta temporada e já acumula dez gols com a camisa do time

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Gabriel Martinelli vem ganhando bastante espaço no cenário europeu, após um início de brilhar os olhos no Arsenal. Com dez em 26 partidas pelo clube inglês, o brasileiro é o vice-artilheiro da equipe na temporada e fica atrás apenas de Aubameyang. 

 

Em entrevista ao Globoesporte, o atacante falou sobre a possibilidade de ser convocado para a Seleção Brasileira principal para evitar uma possível naturalização italiana em um futuro próximo. O garoto de 18 anos de idade revelou por qual país prefere atuar pelo restante de sua carreira.

 

Fico feliz pelo reconhecimento, pela lembrança do meu nome na seleção brasileira. É um sonho que tenho desde que comecei a jogar futebol. Ainda não tem uma decisão definitiva, mas, com certeza, representar meu país é um privilégio que me honraria muito”, disse.

 

Recentemente, ele foi convocado para representar a Seleção Brasileira sub-23, o que deu indícios de que ele pode estar presente nos jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Martinelli confessou estar com uma alta expectativa e que quer muito participar da maior competição do planeta.

 

Disputar as Olimpíadas é o sonho de qualquer atleta, e me incluo nisso. Fiquei muito feliz quando vi meu nome na lista e espero estar preparado para dar o meu melhor quando as partidas acontecerem“, afirmou.

 

Por fim, o atacante dos Gunners ainda projetou o final de sua temporada com a camisa do Arsenal e manteve a esperança por uma classificação para a próxima Uefa Champions League.

 

Primeiramente, que essa crise que estamos vivendo possa terminar da melhor maneira possível. E o mais breve também. O final de temporada ideal seria jogando e ajudando meus companheiros a levar o Arsenal à Liga dos Campeões da próxima temporada. Esse é o nosso objetivo, mas sabemos das dificuldades“, concluiu. 

 

Vale lembrar que o time inglês foi eliminado da Europa League e, atualmente, está fora da zona de classificação para a competição europeia ocupando apenas a nona colocação na tabela do Campeonato Inglês.

 

Fonte:  SportBuzz

Justen Celulares