Rui Car
19/01/2021 17h47 - Atualizado em 19/01/2021 19h35

Polícia Civil de Taió deflagra “Operação Cativeiro”

O suspeito irá responder pela manutenção de 15 pássaros em cativeiro

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia da Comarca de Taió, deflagrou, na manhã de hoje (19) a operação policial “CATIVEIRO”, que visa coibir o comércio ilícito de animais silvestres. A ação contou com o apoio do IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina).

 

Foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, na cidade de Taió, onde foram localizadas e apreendidas 15 (quinze) aves da fauna silvestre.

 

O suspeito irá responder pela manutenção dos pássaros em cativeiro em desacordo com a autorização e também por maus-tratos, na medida em que alguns dos animais eram mantidos em espaço confinado e sem condições mínimas de higiene.

 

As aves foram encaminhadas ao Instituto do Meio Ambiente para a adoção das providências cabíveis, como o a reinserção no habitat natural, entrega à jardim zoológico ou à entidade assemelhada.

 

Em razão da Lei 13.869/19, atualmente em vigor, a Polícia não poderá divulgar imagem total ou parcial dos suspeitos ou condenados. 


Colabore você também: 
Siga: www.instagram.com/policiaciviltaio
Curta: www.facebok.com/policiaciviltaio
Whatsapp : (47) 9 9227-7936
O sigilo é garantido!


Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares