Rui Car
21/01/2021 16h55

Governador Carlos Moisés determina aplicação de camada asfáltica na SC-110 em Imbuia

Anúncio aconteceu na audiência com o prefeito Deny Scheidt intermediada pelo deputado Jerry Comper

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

Faz seis anos que um trecho com menos de um quilômetro tira a paciência e causa prejuízos aos motoristas na SC-110, na comunidade de Ilha Grande em Imbuia. Na época, a empresa que venceu a licitação não concluiu a pavimentação do trecho e o problema se arrasta. O assunto foi pauta de audiência entre o prefeito, Deny Scheidt, e o governador, Carlos Moiséis, na sexta-feira (15), em Florianópolis.

 

Antes mesmo de assumir a gestão, o prefeito de Imbuia solicitou ao deputado estadual, Jerry Comper, que intermediasse a audiência com o governador. A intenção era uma só, concluir a pavimentação do trecho que impacta a vida das pessoas e o desenvolvimento da região. No encontro, Deny apresentou fotos e relatos da situação difícil.

 

“A estrada nessas condições atuais afeta a todos, até o poder público. Tem dias que tem caminhões encalhados e a prefeitura precisa deslocar os maquinários para auxiliar. O dinheiro que uma vez o governo estadual prometeu enviar para manutenção, nunca chegou. Imbuia não tem condições de arcar com os custos”, disse o prefeito.

 

Como solução imediata, o governador determinou ao secretário de Infraestrutura do Estado, Thiago Vieira presente na audiência, a aplicação da camada asfáltica. O governador orientou que a contenção será necessária, mas ficará para um segundo momento.  

 

“Saímos da reunião muito otimistas com as palavras do governador que determinou ao secretário, Thiago Vieira, para que pelo menos faça a camada asfáltica no local e o muro de contenção posteriormente. Agora vamos ficar cobrando essa ação do estado”, finalizou o deputado estadual, Jerry Comper.

 

Obra paralisada desde 2015

 

A Sul Catarinense, que executou a obra, alegou que o corte realizado no terreno precisaria de uma estrutura de contenção. Ela solicitou ao governo do estado um aditivo de R$12 milhões. Um pequeno muro de gabião chegou a ser iniciado. O governador da época, Raimundo Colombo, fez uma contraproposta, mas além de não aceitar, a empresa abandonou a obra.


VIA: PORTAL EXPRESSO

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

Justen Celulares