Rui Car
05/02/2021 16h25

Festa do Pinhão, em Lages, é cancelada em 2021

Devido a pandemia, em 2020 o evento também não ocorreu

Assistência Familiar Alto Vale
Festa Nacional do Pinhão de 2021 é cancelada (Foto: Catarinas Comunicação / arquivo)

Festa Nacional do Pinhão de 2021 é cancelada (Foto: Catarinas Comunicação / arquivo)

Delta Ativa

Uma das maiores festas gastronômicas e culturais do Sul do Brasil, a Festa Nacional do Pinhão não será realizada neste ano em Lages. O cancelamento oficial foi anunciado na manhã desta sexta-feira (05) pelo prefeito Antonio Ceron. Segundo ele, o motivo é a pandemia do novo coronavírus. Em 2020 o evento também não ocorreu.

 

— Como reflexo também do momento econômico, da pandemia, é que nós queremos neste momento anunciar oficialmente o cancelamento da festa do pinhão de 2021. E torcer e pedir a Deus que 2022 a gente possa retornar —, disse o prefeito de Lages, Antonio Ceron.

 

A cidade já vem recebendo e aplicando a vacina contra o vírus para os grupos prioritários, do Plano Estadual de Vacinação. Na primeira etapa o município recebeu 3.400 doses de vacinas, sendo 1.910 da CoronaVac e 1.490 da Oxford/AstraZeneca. 

 

Até esta quinta-feira (04), 1.801 pessoas foram imunizadas. Mesmo assim, diante do cenário, ainda não há segurança para a realização de uma festa de grande porte na cidade. O evento, que acontece durante dez dias, entre os meses de maio e junho, recebe em média 300 mil pessoas.


POR: EDUARDA DEMENECK – NSC TOTAL

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares