Rui Car
03/11/2021 11h06

Figueirense derrota o Marcílio Dias e fica apenas um empate da final da Copa SC

Bruno Paraíba garantiu a vitória para o Furacão do Estreito; partida de volta acontece já no domingo (07)

Assistência Familiar Alto Vale
Figueirense vence o Hercílio Luz na Copa SC (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

Figueirense vence o Hercílio Luz na Copa SC (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Figueirense venceu o Marcílio Dias por 1 a 0, na tarde desta terça-feira (02), e fica apenas um empate de garantir vaga para a final da Copa Santa Catarina.

 

O primeiro jogo da semifinal ocorreu no Estádio Dr. Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas, em Itajaí. Com uma tarde ensolarada, uma das chegadas ao ataque do Furacão do Estreito foi em uma troca de passes entre Bruno Paraíba e Garré, mas a jogada terminou apenas em escanteio.

 

Antes do fim do primeiro tempo, os jogadores do Marcílio Dias ainda reclamaram de um possível pênalti cometido pelo goleiro Rodolfo, mas o árbitro não assinalou.

 

Na volta para o segundo tempo, o Figueira encontrou na cobrança de falta de Dener Pinheiro a oportunidade de abrir o marcador, mas a bola passou à esquerda do gol.

 

Após substituições, ficou ao cargo de Bruno Paraíba, aos 35 minutos do segundo tempo, marcar o único gol da partida. O lance começou com um toque de Paolo para Brener, que cruzou na pequena área para o atacante tocar de calcanhar e marcar um golaço.

 

O jogo de volta acontecerá no domingo (07), às 15h, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Como venceu o primeiro confronto, o Furacão do Estreito jogará pelo empate para garantir a vaga para a final da Copa Santa Catarina.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Marcílio Dias: Victor Hugo; Luiz Renan, Carlos Alexandre, Luan e Fernando; Moisés, Julinho (Alessandro) e Warley; Anderson Ligeiro, Klenisson (Rafael Carioca) e Juan Palacios (David Batista). Técnico: Paulo Foiani.

 

Figueirense: Rodolfo Castro; Vinícius Kiss, Ítalo, Guilherme Teixeira e Foguinho (Vinicius Nucci); Dener Pinheiro (Khevin)), Oberdan e Garré (Brener); Mirandinha (Paolo), Andrew e Bruno Paraíba (Gustavo Índio). Técnico: Jorginho.

 

Gol: Bruno Paraíba (35/2T)

Cartões amarelos: Rodolfo Castro (FIG), Mirandinha (FIG), Foguinho (FIG)

Local: Estádio Hercílio Luz, em Itajaí.

Data e horário: Terça-feira (02), às 15h30.

Fonte: ND+
Justen Celulares