Rui Car
14/12/2021 11h22

WhatsApp deve confirmar mais uma função para dificultar ação dos “stalkers”

Aplicativo deve confirmar a atualização automática da plataforma para dificultar a vida das pessoas que precisam "bisbilhotar" a vida alheia também via WhatsApp

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Altieres Rohr / G1

Foto: Altieres Rohr / G1

Delta Ativa

Um novo recurso do WhatsApp promete auxiliar usuários que clamam por privacidade com o uso do aplicativo de conversas: só os contatos poderão saber se o usuário está online.

 

A indicativa é que conversas de números que não estão na agenda do usuário não poderão ver a última vez que o app foi aberto e tampouco disponibilidade no momento.

 

A informação é do site WaBetaInfo e, segundo repassado, a nova ferramenta está sendo testada para os celulares com sistema operacional Android e iOS.

 

A medida, ainda de acordo com o portal, é para que a “queridinha” das conversas em tempo real aumente sua segurança contra os ataques stalkers.

 

A alteração ainda deve dificultar mensagens de cobranças fora do horário de serviço, curiosos de plantão e até empresas de comércio online que seguem a estratégia de fazer uma oferta para o número da pessoa apenas no momento em que ela aparece online.

 

A estimativa ainda é que esse recurso, que ainda não foi oficializado pelas Organizações Meta – proprietários do aplicativo – seja atualizado para os usuários automaticamente, sem a necessidade de ter que fazer qualquer coisa.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares