Rui Car
09/05/2022 14h17 - Atualizado em 09/05/2022 14h18

Criciúma perde mais uma e fica a um ponto do Z4 da Série B

Tigre amargou segunda derrota seguida na competição

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

No estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná, o Criciúma amargou a segunda derrota no Campeonato Brasileiro Série B. Contra o Operário, o time catarinense perdeu por 2 a 0 e, agora, acumula três empates e duas vitórias, ficando a um ponto de integrar o Z4 da competição.

 

O jogo

 

Na primeira etapa, o Operário mostrou para que veio. Jogando em casa para 3,7 mil torcedores, o clube abriu o placar aos sete minutos, em jogada de Reina, após rápida cobrança de lateral de Thomaz.

 

O segundo gol que fecharia o placar só veio aos 40 da etapa inicial, quando Paulo Sérgio cobrou lateral e fez o gol, também. No primeiro tempo, o Tigre ainda criou chances, mas não efetivou nenhuma jogada.

 

Já nos primeiros instantes do segundo tempo, Marcelo Hermes e Tiago Marques tentaram uma reação, mas sem sucesso. Aos 15 minutos, o goleiro Vanderlei fez boa defesa em lance de Rafael Bilu.

 

Mesmo com a pressão dos visitantes, o anfitrião soube ‘sofrer’ o jogo e garantir mais três pontos, tentando, nos minutos finais, fazer o terceiro com Felipe Garcia, mas a bola passou pelo lado de fora das redes.

 

Com isso, pela sexta rodada do campeonato, o Operário, jogando em casa, se aproximou mais um pouco da zona de classificação à Série A, enquanto o Criciúma mira nas próximas rodadas para se afastar da parte de baixo da tabela.

 

Tabela e agenda

 

Com o resultado, o Tigre fica na 15ª posição da tabela, com seis pontos, um a menos do que Guarani, Londrina e Tombense, todos na zona de rebaixamento.

 

O Criciúma ainda pode integrar o grupo nesta rodada, a depender do resultado do jogo entre Guarani e Ponte Preta, neste domingo (08).

 

O Operário alcança a 7ª colocação, com 15 pontos, empatado com o Vasco da Gama. O time paranaense fica à frente pelo critério de vitórias, que pode mudar ainda neste sábado, por conta do jogo entre o Gigante da Colina e o CSA.

 

Na próxima rodada, o Criciúma encara o CRB, lanterna da competição, marcado para sábado (14), às 11h, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. Já o Operário enfrenta o CSA, 14ª colocado, na mesma data, às 20h30, no estádio Rei Pelé, em Alagoas.

 

FICHA TÉCNICA

 

Operário 2 x o Criciúma – Campeonato Brasileiro Série B

 

Operário: Vanderlei; Arnaldo (Lucas Mendes), Thales, Reniê e Fabiano; André Lima, Marcelo (Rafael Chorão), Reina (Felipe Garcia) e Ricardinho, Paulo Sérgio (Júnior Brandão) e Thomáz (Silvinho ). Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Criciúma: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Renan Areias (Hygor), Arilson, Marcos Serrato (Lucas Xavier) e Marquinhos Gabriel (Fillipe Matheus); Rafael Bilu (Negueba ) e Thiago Marques (Thiago Alagoano).Técnico: Cláudio Tencati.

 

Gols: Javier Reina, aos 7′ 1T e Paulo Sérgio, aos 40′ 1T (OPE).

 

Cartões amarelos: Renan Areias (CRI); Felipe Garcia (OPE).

 

Arbitragem: Árbitro: Marielson Alves Silva (BA); árbitros assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Luanderson Lima dos Santos (BA); quatro árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR); VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

 

Local: Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR).

 

Data e horário: 07/05/22, sábado, às 16h30.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares