Rui Car
13/09/2022 10h56

Criciúma planeja amistosos nos Estados Unidos no mês de janeiro

Boston, Dallas e Orlando são os estados mais cotados para a realização das partidas

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Com a vaga garantida na elite do Campeonato Catarinense e a permanência encaminhada na Série B do Brasileiro, a diretoria do Criciúma já iniciou o planejamento para 2023. Um projeto que está em ação, mas ainda na fase de estudos, é a viagem do elenco aos Estados Unidos no mês de janeiro.

 

De acordo com Vilmar Guedes, presidente do Tigre, um dos objetivos é divulgar a marca em estados americanos com grande número de brasileiros, como Boston, Dallas e Orlando, em partidas amistosas.

 

Temos a perspectiva dessa excursão, ela saiu da fase embrionária. Estamos pensando em dois jogos em Boston e um em Orlando. Tem alguns problemas, alguns implicadores. Um deles é a questão climática de Boston, que nessa época é -7ºC. Iniciamos também uma negociação para Dallas“, falou na Rádio Cidade em Dia.

 

Além dos detalhes da viagem, como compra de passagens e visto, o departamento de futebol pensa na montagem do elenco.

 

Devemos ter até lá uma espinha dorsal do Criciúma montada, com 10 ou 11 jogadores. Ela teria que ser completada com a base. Mas, se isso ocorrer, teríamos o esvaziamento para a Copa São Paulo. Isso está sendo visto e avaliado“, finalizou o dirigente.

 

Fonte: Globo Esporte SC
Justen Celulares