Rui Car
24/09/2022 10h43 - Atualizado em 24/09/2022 10h45

Rodada decisiva nas Séries A e B da Liga Riosulense

São 10 partidas neste domingo (25) que definirão mais classificados

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo / Daniel dos Santos / LRF

Foto: Arquivo / Daniel dos Santos / LRF

Delta Ativa

O domingo (25) promete ser movimentado na Taça Sicredi, promovida pela Liga Riosulense de Futebol. Na Série A, a partir das 15h, serão sete partidas decisivas com a última rodada da primeira fase nas chaves B e C. Já na Série B, também às 15h, serão conhecidos mais dois times classificados para as semifinais e para a primeira divisão de 2023. Já nos Veteranos, às 10h, tem a definição do segundo finalista.

 

Na Série A, pela Chave A, o Serra Cima recebe o Guarani na cidade de Aurora. Os donos da casa assumem o segundo lugar em casa de vitória, já os rio-sulenses não podem empatar que estarão eliminados e rebaixados para a segunda divisão. Na Chave B, o Asa Branca recebe o Santo Antonio, enquanto o Caxias duela com o Amazonas na última rodada do grupo. O Asa Branca já está classificado, enquanto o Caxias (7pts), o Amazonas (6pts) e o SAFC (6pts) disputam a segunda vaga.

 

Também será realizada a última rodada na Chave C. A Ponte Preta, segunda colocada, depende apenas de si para avançar. Com oito pontos, o time recebe o União (classificado) no estádio da Klabin. O Imperial, com seis pontos, precisa ganhar do eliminado SPORT RC e torcer pela derrota ou empate da Ponte Preta. O jogo acontece no estádio Municipal de Pouso Redondo.

 

Na Chave D serão duas partidas pela penúltima rodada. O Cacique recebe o Poço Rico e precisa da vitória para ficar próximo da vaga. A classificação inclusive pode vir já neste fim de semana se o outro jogo do grupo terminar empatado. Em Laurentino, o Tamandaré tenta a primeira vitória diante do Nobre Painéis. A liderança é do Poço Rico (12pts), seguido de Cacique (5pts), Nobre (3) e Tamandaré (1pts).

 

Mais dois classificados para a Série A 2023

 

Também neste domingo, a partir das 15h, ocorrem duas partidas de volta das quartas de final da Série B “Taça Sicredi”. Os vencedores também já estarão garantidos na primeira divisão de 2023. Em Ibirama, o Guarani recebe o Botafogo/Trombudo Central e quem vencer no tempo normal fica com a vaga. Se houver nova igualdade, a decisão irá para as penalidades.

 

Já na cidade Agronômica, no estádio Municipal, a Galera de Quarta/Portuguesa pode perder por até um gol de diferença para o Canto do Rio/CME. O time de Agrolândia precisa ganhar por dois gols de vantagem para forçar as penalidades ou por mais para ficar com a vaga direta.

 

Na categoria Veteranos “Taça Sicredi” acontece a definição do segundo finalista. Em Vitor Meireles, o Catarinense joga com a vantagem do empate diante do Maringá, de Trombudo Central. Na ida, o Catarinense venceu por 1 a 0. O vencedor enfrentará na decisão o 25 de Julho.

 

AGENDA DE JOGOS

 

SÉRIE A “Taça Sicredi”
10ª rodada – Domingo (25) – 15h

 

Serra Cima Futebol Clube X E.C.R.C Guarani (Chave A)
Asa Branca Futebol Clube X SAFC – Santo Antonio Futebol Clube (Chave B)
S.E.C. Caxias X SDC Amazonas / CME Witmarsum (Chave B)
Esporte Clube Imperial/SME Pouso Redondo X Sport RC (Chave C)
Ponte Preta / Otacílio Costa X C.E.R. União (Chave C)
S.E.R. Cacique X A.A. Poço Rico (Chave D)
Tamandaré X Nobre Painéis FC (Chave D)

 

SÉRIE B “Taça Sicredi”
Quartas de Final – Domingo (25) – 15h

 

S.E.R. Guarani (1) X (1) Botafogo FC/Trombudo Central (Volta)
Galera Da Quarta / Portuguesa (2) X (0) CME Agrolândia/Canto do Rio (Volta)

 

VETERANOS “Taça Sicredi”
Semifinais – Domingo (25) – 10h

 

Clube Esportivo Catarinense (1) x (0) Esporte Clube Maringá (Volta)

 

Fonte: Daniel dos Santos / Liga Riosulense de Futebol
Justen Celulares