Rui Car
29/10/2022 11h47

História do futebol regional será retratada em exposições em Ibirama

Imagens históricas estão arquivadas no Arquivo Público Municipal de Ibirama (APMI)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Arquivo Público Municipal de Ibirama (APMI)

Foto: Divulgação / Arquivo Público Municipal de Ibirama (APMI)

Delta Ativa

Que o ibiramense é apaixonado por futebol, ninguém duvida. E esta paixão é preservada por meio de imagens históricas arquivadas no Arquivo Público Municipal de Ibirama (APMI). Todo este acervo se transformará em exposição, como parte da programação dos 125 anos de colonização de Ibirama.

 

De acordo com a responsável pelo APMI, Sandra Secchi, são mais de 100 fotos, a grande maioria originárias do século passado, que retratam a tradição do esporte no município. “Os apaixonados pelo futebol, como também, os entusiastas da história, terão a oportunidade de reviver momentos nostálgicos durante a exposição, que será feita por meio de projeção de imagens”, afirmou.

 

A exposição, que recebe o nome de Fotografias: Revelações de Memórias – Futebol, será realizada no dia 3 de novembro, às 19h, na Sociedade Desportiva União. É uma realização da Prefeitura de Ibirama, por meio do Departamento de Cultura e APMI.

 

Sandra lembra, também, que no dia 8 de novembro, data em que é celebrada a colonização do município, parte deste acervo será exposto, de forma física na Praça da Bandeira. “Foi feita uma seleção das fotos mais emblemáticas, que foram impressas e serão expostas, com apoio financeiro da Associação Hansahoehe”, explicou.

 

O evento é direcionado às pessoas com ligação ao futebol regional, para que a exposição possa elucidar ou desvendar fatos históricos da história esportiva em Ibirama e região. Se você tiver em casa fotos antigas de futebol, traga neste dia para que possamos digitalizar e enriquecer o arquivo municipal e ainda ter a garantia de preservação da história”, finalizou Sandra.

 

Fonte: Rafael Beling / Prefeitura de Ibirama
Justen Celulares