Rui Car
09/01/2023 15h52 - Atualizado em 09/01/2023 15h53

Em nota, CBF diz que repudia uso da camisa da seleção em manifestações

Confederação diz que camisa deve ser usada para unir os brasileiros

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Delta Ativa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje (09) nota em suas redes sociais, em que repudia o uso da camisa da seleção por manifestantes que ontem (08) invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional, em Brasília.

 

Segundo a CBF, a camisa é símbolo de alegria e deve ser usada para unir e não separar os brasileiros.

 

 

A camisa da Seleção Brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros. A entidade repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo”, diz a nota.

 

O posicionamento da CBF causou diversos tipos de comentários, tanto favoráveis quanto contrários ao pensamento da entidade.

 

A tá, agora a CBF além de abusar do brasileiro no valor da camisa também quer decidir quando e onde a pessoa que comprou o produto deva usar???”, escreveu um internauta.

 

Resumindo: Vamos dar ouvidos ao descondenado. Se ele falou tá falado! E só para informação, o povo usa devido as cores de nossa bandeira, que tal criar uma versão com uma foice e martelo? Talvez agrade o atual desgoverno…“, desabafou outro.

 

E você? O que pensa sobre o assunto?

 

Fonte: Vitor Abdala / Agência Brasil / Rádio Educadora 90,3 FM
Justen Celulares