Rui Car
08/02/2023 08h50

Flamengo perde para o Al-Hilal e dá adeus ao sonho do título do Mundial de Clubes de 2023

Pedro marcou os dois gols do Flamengo, mas não foi o suficiente para evitar a derrota

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Fadel Senna / AFP

Foto: Fadel Senna / AFP

Delta Ativa

O Flamengo perdeu para o Al-Hilal por 3 a 2 na tarde desta terça-feira (7), no Estádio Grand Stade de Tanger, em Tangier, no Marrocos, pela semifinal do Mundial de Clubes de 2023.

 

O confronto foi animado desde os primeiros minutos. O árbitro Istvan Kovacs marcou um pênalti após Matheuzinho derrubar Vietto aos quatro minutos do primeiro tempo.

 

Santos ainda acertou o canto, mas Al-Dawsari converteu para colocar o time da Arábia Saudita na frente do marcador.

 

Com isso, o Flamengo precisou se impor e rodeava a área do adversário. Gerson chegou a cair pedindo pênalti, mas foi advertido por simulação.

 

O gol do empate veio aos 19 minutos quando Matheuzinho encontrou Pedro livre para finalizar de chapa no canto direito do goleiro.

 

O árbitro encontrou mais um pênalti ainda nos acréscimos da primeira etapa. Com o auxílio do VAR, o Istvan Kovacs deu o segundo cartão amarelo para Gerson que derrubou Vietto dentro da área. Mais uma vez, Al-Dawsari foi para a cobrança e colocou o Al-Hilal na frente.

 

Segundo tempo

 

Com um a menos, Vitor Pereira ainda tirou Arrascaeta e Léo Pereira para a entrada de Erick Pulgar e  Fabrício Bruno. Mesmo assim, quem chegou perto de fazer mais um foi o Al-Hilal. Além de uma bola na trave, os árabes iniciaram um contra-ataque e Vietto recebeu dentro da área para marcar o terceiro.

 

Pedro ainda descontou nos acréscimos, mas não foi o suficiente para deixar o Flamengo vivo no sonho pelo título do mundial de 2023.

 

Os cariocas ainda jogam no sábado (11), às 12h30, pela disputa do 3º lugar. O adversário vem do jogo entre Al Ahly e Real Madrid, que acontece nesta quarta-feira (8), às 16h.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Flamengo: Santos, Matheuszinho, David Luiz, Léo Pereira (Fabrício Bruno), Ayrton Lucas, Thiago Maia (Vidal), Gerson, Everton Ribeiro (Cebolinha), Arrascaeta (Erick Pulgar), Pedro e Gabigol. Técnico: Vítor Pereira.

 

Al-Hilal: Abdullah Al-Mayouf, Saud Abdulhamid, Jang Hyun-Soo, Ali Al-Bulaihi, Khalifah Al-Dawsari (Nasser Al-Dawsari), Cuellar, André Carrillo, Salem Al-Dawsari, Luciano Vietto (Jahfali), Marega e Ighalo (Michael). Técnico: Ramón Díaz.

 

Cartões: Gerson (Flamengo – expulso), Gabigol (Flamengo), David Luiz (Flamengo), Vietto (Al-Hilal), Jahfali (Al-Hilal).

 

Arbitragem: O responsável por apitar o jogo foi Istvan Kovacs (Romênia). Vasile Florin Marinescu (Romênia) e Mihai Ovidiu Artene (Romênia) foram os auxiliares.

 

Local: Grand Stade de Tanger, Marrocos.

 

Data e horário: Terça-feira (7), às 16h.

 

Fonte: Marcos Jordão / ND+
Justen Celulares