Rui Car
01/03/2023 16h24

VÍDEO: Pequeno filhote de urso se levanta e cativa a web

Registro incrível foi feito por uma guia turística no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: LatestSightings / Reprodução

Foto: LatestSightings / Reprodução

Delta Ativa

O Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos, é conhecido por sua incrível vida selvagem, incluindo o icônico urso pardo. Enquanto os ursos marrons adultos são impressionantes e inspiradores, seus filhotes são igualmente adoráveis ​​e fascinantes. E um desses momentos fenomenais foi capturado pela guia turística Andrea Baratte, de 35 anos.

 

Ela adora admirar os ursos do parque e foi durante uma observação que conseguiu filmar um filhote deixando a toca pela primeira vez após o nascimento. Isso porque os pequenos nascem no inverno, geralmente em janeiro ou fevereiro.

 

Pesando apenas meio quilo, eles são completamente dependentes do leite materno nos primeiros meses de vida. Por isso, nesse período, os filhotes ficam na toca que a mãe prepara com folhas, grama e outros materiais. O espaço fornece calor e proteção contra o clima rigoroso do inverno.

 

Já na primavera, quando a neve começa a derreter, a mãe e seus filhotes saem da toca. Neste ponto, os filhotes pesam cerca de 7 quilos e são curiosos e brincalhões. Eles ficam perto de sua mãe, que os ensina habilidades essenciais de sobrevivência, como encontrar comida e evitar o perigo.

 

 

No parque, ver uma mãe ursa com filhotes é um prazer especial aos visitante, mas como são animais selvagens, os visitantes ficam a pelo menos 100 metros de distância. As imagens foram compartilhadas com o site LatestSightings.com.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares