Rui Car
22/03/2023 16h02

Hercílio Luz tem vantagem sobre o Figueirense por vaga na semifinal

Furacão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no Estadual

Assistência Familiar Alto Vale
Estádio Anibal Costa (Foto: Divulgação / Hercílio Luz)

Estádio Anibal Costa (Foto: Divulgação / Hercílio Luz)

Delta Ativa

Hercílio Luz e Figueirense lutam por uma vaga na semifinal do Campeonato Catarinense na noite desta quarta-feira (21). As equipes se enfrentam no estádio Aníbal Costa, em Tubarão, a partir das 20h.

 

Após a vitória na partida de ida, o Leão do Sul joga por um empate para avançar. Pelo lado do Furacão, apenas uma vitória por dois gols ou mais de diferença classifica a equipe.

 

Em caso de vitória por um gol de diferença da equipe de Florianópolis, a decisão da vaga será nos pênaltis.

 

Figueirense chega pressionado

 

O Figueirense vive um momento pra lá de turbulento. A diretoria demitiu o técnico Cristóvão Borges após a derrota para o Hercílio Luz no jogo de ida das quartas de final no último domingo (19).

 

O interino Douglas Bazolli, do sub-20 do clube, será o responsável por tentar o “milagre” no Aníbal Costa. Ele, inclusive, adiantou que deve fazer mudanças na equipe para a partida.

 

A tendência é que o meia Léo Artur, recuperado de lesão, aparece no time titular. O jogador, inclusive, entrou na segunda etapa no jogo de ida.

 

O provável Figueirense terá: Gasparotto; Elias, Otávio Gut, Maurício e Vinicius Nucci; Robson Alemão, Andrew e Léo Artur; Gustavo França, Pato e Bruno Paraíba (Bernabé).

 

Hercílio Luz busca “fazer história”

 

Apesar da vantagem obtida em Florianópolis, o Hercílio Luz prega respeito ao Figueirense para a partida de volta. Na temporada passada, inclusive, foi o próprio Furacão que eliminou a equipe de Tubarão, é bem verdade em circunstâncias diferentes.

 

 

Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar em Tubarão e nosso grupo está muito focado em fazer história com essa camisa”, afirmou André, autor do gol da vitória do Hercílio na partida no Orlando Scarpelli.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Hercílio Luz x Figueirense – Quartas de final do Campeonato Catarinense (jogo de volta)

 

HERCÍLIO LUZ:  Fernando Castro; Cleiton, Wallace, Rafael Lima e Kaike; Igor Silva, Raynan, Jonathan Cabeça e Renan Bressan; André e Anderson Ligeiro. Técnico: Raul Cabral.

 

FIGUEIRENSE: Gasparotto; Elias, Otávio Gut, Maurício e Vinicius Nucci; Robson Alemão e Léo Artur; Andrew, Gustavo França, Pato e Bruno Paraíba (Bernabé). Técnico: Douglas Bazolli

 

Arbitragem: Heber Roberto Lopes apita a partida, auxiliado por Hector Andrew Lisboa Jacques e Alexandre Palamar

 

Onde assistir: A Nsports, sistema de pay-per-view, transmite o jogo ao vivo

 

Local: estádio Aníbal Costa, em Tubarão

 

Data: 22/3/23. Horário: 20h (de Brasília)

 

Fonte: ND+
Justen Celulares