Rui Car
16/05/2023 09h58

Receita Federal registra maior apreensão de drogas do ano em SC ao encontrar 330 kg de cocaína

Droga estava em um compartimento falso de uma van que foi flagrada na BR-376, entre o Paraná e o Norte de Santa Catarina

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Vídeo da Receita Federal/Divulgação

Foto: Vídeo da Receita Federal/Divulgação

Delta Ativa

A Receita Federal realizou nesta segunda-feira (15) a apreensão de quase 330 kg de cocaína que estavam no compartimento falso de uma van que foi flagrada na BR-376, entre o Paraná e o Norte de Santa Catarina. Esta foi a maior apreensão feita no ano pela Receita Federal em território catarinense.

 

Após identificar o veículo em atitude suspeita, uma equipe da Receita Federal encaminhou o veículo até o Porto de Itapoá, onde foi submetido a uma inspeção de cães farejadores e vistoriada por um scanner. Com a confirmação da adulteração na van, a equipe abriu o compartimento falso e encontrou a droga.

 

Ao total, estavam escondidos 327 kg de cocaína dentro da van. O motorista e a carga foram encaminhados para a Polícia Federal para prosseguimento da investigação.

 

Conforme a Receita Federal, esta é a maior apreensão do ano realizada pelo órgão até o momento em Santa Catarina. Em duas apreensões anteriores, realizadas nos portos de Itapoá e Navegantes, foram encontrados respectivamente 55 kg e 35 kg.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares