Rui Car
26/05/2024 11h44 - Atualizado em 27/05/2024 14h22

Estuprador recém-saído da prisão ataca mulher em parque e acaba detido em Rio do Sul

Criminoso havia cumprido pena recentemente pela prática do crime de estupro

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / GM de Rio do Sul

Foto: Divulgação / GM de Rio do Sul

Delta Ativa

Um homem foi preso em Rio do Sul, depois de perseguir e atacar uma mulher no momento em que ela passava por um parque da cidade. A mulher conseguiu se desvencilhar do estuprador e chamou a polícia. Ele já cumpria pena e teria passagens por ao menos três crimes de cunho sexual. 

 

Conforme informações da Polícia Militar, o caso aconteceu na manhã de domingo (26). A vítima foi encontrada com as roupas sujas de lama e, nervosa, contou que estava caminhando quando percebeu o autor, que seguia a pé atrás dela. 

 

Ao passar pelo Parque Municipal Harry Hobus, o homem a agarrou e a arrastou para o mato. A pedestre contou que gritou, mesmo sendo ameaçada de morte. Depois de uma luta, conseguiu correr e chamar a PM. 

 

Parque Harry Hobus (Foto: Arquivo / PMSC)

 

As características do suspeito foram repassadas e rondas foram feitas junto com guardas municipais, que encontraram o homem. Ele chegou a mentir sobre a própria identidade, mas a polícia descobriu o nome correto e constatou que ele estava cumprindo pena de prisão em albergue (sem recolhimento) desde o último dia 15, quando deixou o presídio de Curitibanos. 

 

Ele havia sido indiciado por estupro e importunação em Ituporanga e tinha passagem também por outro caso de importunação sexual em Pouso Redondo. Foi preso novamente no domingo e levado para a delegacia.

 
Fonte: Bianca Bertoli / Jornal de Santa Catarina / NSC Total
Justen Celulares