Rui Car
27/05/2024 08h57 - Atualizado em 27/05/2024 09h26

Avaí recebe o Goiás em briga direta pelo G4 da Série B

Bola rola às 21h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo / X

Foto: Arquivo / X

Delta Ativa

A probabilidade de o torcedor avaiano ganhar na Mega-Sena é baixa, mas o Avaí pode “acertar a quadra” na noite de hoje contra o Goiás, às 21h30, na Ressacada.

 

Com três vitórias seguidas sob o comando de Gilmar Dal Pozzo, o time pode chegar ao quarto triunfo consecutivo.

 

Aliás, a última vez que o Avaí emplacou uma sequência de quatro vitórias foi em 2021, em jogos pelo Campeonato Catarinense e a Copa do Brasil.

 

De lá pra cá essa estatística não entrou mais nos números do clube.

 

Ainda sem concentrar na véspera das partidas, o grupo de jogadores chega na manhã desta segunda-feira ao hotel no Itacorubi, onde o clube fica nos jogos em Florianópolis.

 

Essa decisão foi comentada por Eduardo Freeland, diretor executivo de futebol, em entrevista exclusiva ao Jornal ND.

 

Através de uma reivindicação que a gente entende e respeita muito, eles entenderam que algumas atitudes deveriam ser tomadas para pressionar a diretoria. A gente reconhece que está errado, que tem que equalizar, mas eles também entenderam que é um processo que o clube tem pouca responsabilidade, mas a gente tem que pagar o trabalhador”.

 

Cuidado com a lei do ex

 

O jogo desta noite é perigoso porque a implacável lei do ex não perdoa. No lado goiano, o atacante Paulo Baya é titular absoluto e tem uma passagem pra lá de apagada pelo Avaí em 2022: nenhum gol em nove jogos. No Goiás, só em 2024 marcou 14 vezes em 23 partidas.

 

Outro “ex do Leão” é o meia Rafael Gava. Contratado ano passado como expectativa para comandar o meio-campo, deixou o Avaí nesta temporada e deve ser reserva nesta noite na Ressacada.

 

FICHA TÉCNICA: AVAÍ X GOIÁS

 

AVAÍ: César; Marcus Vinícius, Tiago Pagnussat, Gustavo Vilar e Mário Sérgio; Judson, Willian Maranhão, Pedro Castro e Giovanni; Garcez e Poveda (Pottker). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

 

GOIÁS: Tadeu; Dieguinho, Edson Felipe, Lucas Ribeiro, David Braz, Cristiano; Marcão, Juninho; Paulo Baya, Welliton Matheus e Thiago Galhardo. Técnico: Márcio Zanardi.

 

Arbitragem: Anderson Daronco (FIFA/RS) será o dono apito, auxiliado por Eduardo Bernardi (RS) e Michael Stanislau (RS). VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG), auxiliado por André da Silva Bitencourt (RS).

 

Onde assistir: SporTV e Premiere.

 

Local: Ressacada, em Florianópolis.

 

Hora: 21h30

 

Data: Segunda-feira, 27/5

 
Fonte: Jorge Junior / ND+
Justen Celulares