Rui Car
15/01/2022 11h25

Presidente Bolsonaro edita documento que muda divisão dos lucros da loteria Timemania

O benefício, em paralelo, passará a dar uma fatia maior para clubes das séries B e C do futebol nacional

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

presidente Jair Bolsonaro (PL) editou um documento que muda a divisão da loteria Timemania, da Caixa Econômica Federal. O decreto muda o rateio entre os clubes e, a partir dessa mudança, os “times do coração” serão beneficiados.

 

O benefício, em paralelo, passará a dar uma fatia maior para clubes das séries B e C do futebol nacional.

 

Pelo novo texto, a divisão dos recursos que cabem aos clubes será feita da seguinte forma: metade será dividida para os “Times do Coração”, indicados pelos apostadores no momento da aposta.

 

Os times receberão recursos de acordo com a proporção em que forem indicados, ou seja, clubes com mais torcedores tendem a ser beneficiados. Anteriormente, apenas 2% do montante destinado aos clubes eram dados proporcionalmente aos times indicados pelos apostadores.

 

Já a outra metade dos recursos será dividida igualmente entre times das série A, B, C e times de futebol profissional qualificados no ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), até que se complete o número de 80 clubes.

 

Antes, os clubes da série A recebiam 65% do total arrecadado com as apostas que iam para os times, a maior fatia. Já os times da série B ficavam com 8% e os outros 2% eram divididos entre os clubes restantes.

 

Com a mudança, espera-se maior engajamento e participação dos clubes de futebol na divulgação da Timemania para o seu torcedor que, ao realizar a aposta, contribui para o time de sua preferência”, afirma nota da Secretaria Geral.

 

Fonte: Estadão Conteúdo / Via: ND+
Justen Celulares