Rui Car
16/08/2022 10h41

Festice inicia na próxima sexta-feira em Rio do Sul

Evento reúne alunos e representantes de unidades de ensino em competição musical no Teatro Dom Bosco

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Delta Ativa

A Secretaria de Educação de Rio do Sul realiza nesta semana a oitava edição do Festice, o Festival Cancioneiro Integrador da Comunidade Escolar. O evento será no Teatro Dom Bosco, no centro, com início na sexta-feira (19), se estendendo até sábado (20).

 

O evento que tem por objetivo fomentar a promoção de talentos na área musical, terá duas categorias: adulto e estudante. Apenas um estudante pode ser inscrito por unidade escolar, sendo avaliado em critérios como originalidade, afinação, ritmo, interpretação, harmonia e fidelidade à letra. No total, são 32 inscritos que irão participar do evento.

 

O corpo de jurados será composto por músicos, jornalistas, literatos, trabalhadores em educação, produtores culturais e pessoas ligadas à arte e à cultura em geral. Na programação, na sexta a partir das 13h30 acontece as apresentações da categoria estudante e às 19h começa a apresentação dos adultos. As finais são realizadas no sábado a partir das 14h.

 

Entre os prêmios para os melhores colocados estão notebooks, equipamentos e instrumentos musicais e troféus. A secretária de Educação, Janara Mafra, citou que a prática musical no ambiente escolar é fundamental no processo de aprendizagem estimulando e despertando a área afetiva, linguística e cognitiva dos estudantes.

 

O Festice se consolidou como uma linda festa através da música, sempre desenvolvendo o bom convívio social, a harmonia, explorando e melhorando o conhecimento dos nossos alunos que estão na rede municipal de ensino”, explicou.

 

Fonte: Prefeitura de Rio do Sul
Justen Celulares