Rui Car
17/08/2022 15h00

VÍDEO: Cachorro pede comida e carinho aos tutores por meio de botões sonoros

Família compartilha rotina do pet nas redes sociais e vídeos das "conversas" viralizaram

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Instagram

Foto: Reprodução / Instagram

Delta Ativa

O cachorro Bambino tem um jeito muito especial para conversar com seus tutores Carla Pires e Matheus Garcia. Por um sistema de botões sonoros, o pet de 4 anos consegue comunicar aos donos se quer comer, passear ou brincar. Vídeos das “conversas” de Bambino viralizaram nas redes sociais.

 

O casal vive em São Paulo e treinou Bambino para que ele pudesse dizer aos donos o que tem vontade de fazer. Carla conta que seguiu o sistema criado pela fonoaudióloga americana Cristina Hunger. A especialista cria dispositivos para facilitar a comunicação com crianças com dificuldades na fala. “Ela também resolveu testar a técnica com a sua cachorra, Stella, e deu certo”, comenta Carla.

 

Nas redes sociais, Carla e Matheus compartilham a rotina de Bambino e do outro cachorro da família, Rogerinho. Ele, porém, não teve interesse nos botões sonoros, então o casal focou no treinamento de Bambino.

 

Sempre achei meu cachorro muito esperto, comunicativo e focado. Achamos que poderia dar certo com ele também”, lembra Carla.

 

Os botões usados na comunicação com o pet podem ser encontrados na internet e são regraváveis. Carla e Matheus costumam trocar os comandos para treinar Bambino.

 

A família comemora o sucesso do cachorro nas redes sociais. “Essa demonstração de inteligência de um cão vira-lata me traz a esperança que mais pessoas tenham interesse de adotar um animal sem raça definida.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares