Rui Car
27/09/2022 10h23

VÍDEO: Ursos se abraçam após serem salvos de fazenda clandestina

Instalação de extração de bile dos animais praticava abusos e maus-tratos no Vietnã

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Animals Asia´/ Reprodução

Foto: Animals Asia´/ Reprodução

Delta Ativa

Dois ursos celebraram a liberdade após serem resgatados de fazendas clandestinas, voltadas para a extração de bile, onde sofriam diversos abusos, no Vietnã.

 

Os animais, da espécie ursos-negros-asiáticos, foram flagrados em cenas de muito carinho após o resgate. No vídeo, a dupla de ursos se abraça e faz carinho, após estarem finalmente livres.

 

ONG Animals Asia foi a responsável por dar uma condição de vida melhor aos bichinhos, ainda em 2020. Recentemente, o canal do Youtube da instituição relembrou o momento cheio de amor.

 

Nas fazendas clandestinas, os animais estavam presos em pequenas jaulas, e passando fome. Além disso, eles eram torturados para que a bile, secreção produzida pelo fígado, pudesse ser retirada.

 

Este belo filme feito em 2020, em nosso santuário no Vietnã, mostra como os ursos resgatados podem ser afetuosos, ternos e amorosos uns com os outros. A Animals Asia os resgatou de seu tormento e, desde então, eles são os melhores amigos, como você pode ver!”, afirmou a ONG.

 

A suspeita é que eles tenham sido tirados das mães ainda pequenos, de forma ilegal, e levados para as instalações rurais.

 

Eles são mantidos em pequenas gaiolas escuras por até 30 anos, passam fome e ficam desidratados, pois isso pode estimular a produção de bile. Os animais são drogados com antibióticos e outros remédios apenas para mantê-los vivos”, conta Dang Thanh Van, que trabalha no santuário, ao Daily Star.

 

 

A bile dos ursos é usada como um medicamento tradicional e popular, e quase causou a extinção dos ursos-negros-asiáticos no Vietnã.

 

A dupla Merlin e Leika, como são chamados os ursos, agora podem viver felizes e tranquilos após anos de sofrimento.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares