Rui Car
23/03/2023 15h38

Já reparou que o McDonald’s abandonou o Ronald McDonald? Descubra por quê!

Há uma explicação "perturbadora" para a franquia abandonar o palhaço em suas publicidades ou campanhas

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

Ronald McDonald está gravado na memória de muitos fãs de fast food, mas nem todo mundo sabe por que o icônico mascote do McDonald’s foi afastado alguns anos atrás no Reino Unido. Um acessório comum para a cadeia alimentar até 2016, o palhaço alegre era amado por jovens e velhos fãs de hambúrguer.

 

Mas depois de décadas de serviço, o papel do personagem popular mudou. Embora a notícia tenha causado choque entre os clientes na época, nem todos perceberam o motivo perturbador por trás da mudança.

 

Longe de ser uma jogada de marketing típica, o McDonald’s teve que reduzir as aparições de Ronald McDonald quando uma mania de palhaços assustadores varreu o Reino Unido e os EUA.

 

A tendência aterrorizante viu uma série de incidentes em que pessoas se fantasiavam de palhaços para assustar o público, e houve relatos de avistamentos de fantasiados empunhando armas.

 

Quarto da filhinha de Bill Skarsgård tem decoração de IT

Pennywise, o palhaço de “IT, a Coisa” (Foto: Reprodução)

 

Um caso chocante do País de Gales incluiu uma menina de 10 anos supostamente abordada por quatro pessoas com máscaras de palhaço, incluindo uma com uma ‘marreta’, ao visitar um parque com sua amiga.

 

Compreensivelmente, o McDonald’s entrou em ação. Uma declaração compartilhada no site do restaurante na época esclareceu que a decisão foi tomada devido ao ‘clima atual em torno de avistamentos de palhaços nas comunidades’.

 

O porta-voz explicou: “Temos medo de que Ronald McDonald não apareça mais na publicidade do McDonald’s no Reino Unido, mas ele ainda está muito ocupado trabalhando para nós”.

 

Desde então os fãs de Ronald McDonald tiveram que lidar com a mudança. O palhaço aparece no logotipo da “Ronald McDonald House Charities” até hoje, mas apenas seus braços são visíveis.

 

Ronald McDonald House Charities - Wikipedia

Logo da Ronald McDonald House Charities (Arte: Reprodução)

 

Apresentado ao mundo pela primeira vez em 1963, Ronald McDonald desfrutou décadas como o “palhaço mais bobo e comedor de hambúrgueres” da indústria alimentícia. Ele costumava ser acompanhado por seus amigos, que incluíam o prefeito McCheese, Hamburglar, Grimace, Birdie the Early Bird e The Fry Kids.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Foto: Montagem / Reprodução

 

Fonte: ND+
Justen Celulares