Rui Car
11/04/2024 09h43 - Atualizado em 11/04/2024 10h10

Quem é a modelo de Aurora que está na capa da revista Vogue

Com apenas 22 anos, jovem chama atenção no cenário nacional e internacional

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Montagem / Divulgação

Foto: Montagem / Divulgação

Delta Ativa

A modelo catarinense Maria Klaumann, natural de Aurora, foi capa da edição de abril da revista Vogue, uma das principais do mercado de moda. Com dois anos e meio de profissão, a jovem, de 22 anos, já se destaca como uma das maiores modelos brasileiras atuais.

 

Para a capa da Vogue, posou para as lentes do fotógrafo Lufré em um ensaio com duração de 16 horas. Com o tema “celebração ao frescor”, a locação foi o arquipélago Chiloé, no norte da Patagônia chilena.

 

Vida pessoal e o início da profissão 

 

Maria tem 2 anos e meio de profissão. Segundo as informações, ela saiu de Aurora aos 20 anos para integrar o casting da agência Mega Model Brasil em São Paulo. Além do mercado brasileiro, também tem conquistado espaço no cenário internacional, representada no exterior pelas agências The Lion, de Nova York, e Women Management, em Milão, na Itália.

 

O início da carreira iniciou aos 20 anos, durante a pandemia, no final de 2021. “Sempre tive vontade de ser modelo, mas, ao mesmo tempo, era pé no chão. Foi muito rápido. No mesmo dia em que me encontraram, já queriam que eu fosse para São Paulo. Precisei tomar as decisões muito rápido e não tive tempo para processar todas essas informações”, disse a profissional em entrevista para o livro InVogue.

 

Antes da capa da Vogue, fez parte do livro da revista, o “InVogue”, e foi capa da The Magazine (revista no New York Times), Carlota (Portugal) e Harper’s Bazaar, além de campanhas nos Estados Unidos, Brasil, Europa e Ásia para grifes como Replay, Michael Kors, Mantecorp, Glória Coelho, Reinaldo Lourenço, entre outras.

 

Nas redes sociais, compartilha fotos e vídeos com dicas de moda e beleza, com destaque para o TikTok – plataforma onde já acumula mais de 700 mil seguidores e 5,8 milhões de curtidas. O destaque nesta rede social rendeu o convite para apresentar o evento anual Tiktok Awards 2022. Junto com o Instagram, são mais de 1 milhão de seguidores.

 

JOVEM DE IMBUIA TAMBÉM JÁ FOI CAPA DA VOGUE. VEJA AQUI

 

Fonte: Iáscara Zultanski / O Município
Justen Celulares