Rui Car
01/12/2021 10h32

Chapecoense perde para o América-MG e chega a 22 derrotas no Brasileirão

Verdão do Oeste ainda desperdiçou um pênalti

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Chapecoense

Foto: Divulgação / Chapecoense

Delta Ativa

A Chapecoense foi derrotada pela 22ª vez no Campeonato Brasileiro Série A. Na noite desta terça-feira (30), o Verdão perdeu de 3 a 0 para o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). A partida foi válida pela 35ª rodada da competição. Os gols do Coelho foram marcados por Ademir (duas vezes) e Fabrício.

 

Antes do início da partida, as equipes respeitaram um minuto de silêncio em alusão aos cinco anos do trágico acidente de 29 de novembro de 2016, com o elenco da Chapecoense que se deslocava para a Colômbia para a final da Copa Sul-Americana.

 

O primeiro tempo foi de domínio total do América. Desde os primeiros minutos da partida, o Coelho começou a assustar a Chape. Aos 2’, Marlon chutou da entrada da área, mas o goleiro João Paulo salvou o time catarinense.

 

O time mineiro continuou no ataque, mas aos 30’, Henrique Almeida finalizou e a bola bateu no braço de Rodrigo Silva. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou a penalidade máxima e o VAR confirmou. Na cobrança, Mike tomou pouca distância, bateu ao gol e o goleiro Matheus Cavichioli salvou o Coelho.

 

Quem não faz, leva. Aos 42’, Ademir finalizou para o gol, mas João Paulo defendeu. No rebote, novamente o camisa ‘10’ do América-MG chutou a bola e marcou o primeiro gol do Coelho na partida. Fim de primeiro tempo na Arena Independência, América-MG 1, Chapecoense 0.

 

 segundo tempo foi uma repetição da primeira etapa. O América-MG dominou as ações ofensivas e quase marcou o segundo gol em jogadas de Patric, Ademir e Fabrício. A pressão do Coelho continuou e resultou no segundo gol do time mineiro.  Aos 13’, Marlon recuperou a bola depois de saída errada da zaga da Chape e tocou a bola para Fabrício, que finalizou para o fundo das redes.

 

Aos 21’, Ademir caiu na área da Chapecoense e pediu pênalti.  Após analise do VAR, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou a penalidade máxima. O camisa ’10’ do Coelho foi para a cobrança e fez o seu segundo gol no jogo e o terceiro do time mineiro contra a Chape.

 

Fim de jogo na Arena Independência, América-MG 3, Chapecoense 0. A Chapecoense volta a campo na próxima sexta-feira (03), contra o Atlético Goianiense, na Arena Condá, em Chapecó.

Fonte: ClicRDC
Justen Celulares