Rui Car
26/01/2022 10h11

Barra estreia em casa no estadual contra o Figueirense

Essa será a primeira vez que as duas equipes vão se enfrentar

Assistência Familiar Alto Vale
Figueirense deve iniciar com o mesmo time que enfrentou o JEC (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

Figueirense deve iniciar com o mesmo time que enfrentou o JEC (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

Delta Ativa

O técnico do Figueirense, Júnior Rocha, já deu indícios que irá com força máxima desde as partidas iniciais. Dessa forma, o treinador contará com trio de confiança para vencer o Barra, nesta quarta-feira (26), e garantir os primeiros três pontos no Campeonato Catarinense. 

 

Júnior Rocha chegou no estádio Orlando Scarpelli após levar o Ypiranga-RS para a 2ª fase da Série C de 2021 e terminar em 5º no Campeonato Gaúcho.

 

Sem dúvida alguma vai deixar bastante saudade em Erechim. Ele foi um dos melhores do Campeonato Gaúcho quando teve um time de qualidade na mão”, relatou o jornalista Fabio Lazzarotto para a reportagem.

 

Após anúncio do treinador, o Figueirense trouxe também três jogadores que foram importantes para a campanha do Canarinho em 2021 sob o comando de Júnior Rocha.

 

Além de Zé Mário e Muriel, o volante Clayton, de 33 anos, chegou em Florianópolis e já tomou conta da posição de titular. Ele disputou 33 jogos na última temporada pelo Ypiranga-RS e participou do início ao fim das partidas contra o Avaí e contra o JEC pela Recopa Catarinense e Estadual, respectivamente.

 

Por outro lado, o lateral Vinícius Nucci, de 19 anos, passará por uma cirurgia por conta de lesão do ligamento cruzado anterior e lesões meniscais no joelho esquerda.

 

De acordo com a diretoria do Alvinegro, a estimativa de recuperação é de nove até e ficará fora da equipe do Alvinegro para recuperação nos próximos no meses.

 

Já pelo lado do Pescador, a expectativa é que o técnico Matheus Costa mantenha a mesma escalação da estreia para enfrentar o Alvinegro.

 

Matheus Costa ressaltou a dificuldade do Campeonato Catarinense – Foto: Tiago Winter/Barra/ND

Matheus Costa ressaltou a dificuldade do Campeonato Catarinense (Foto: Tiago Winter / Barra)

Sabemos que será uma competição muito desafiadora e que será conquistada em detalhes, como foi em nossa estreia contra a Chapecoense. Nós estaremos ainda mais concentrados para que estes detalhes estejam a nosso favor”, destaca Matheus Costa.

 

Após apenas empatar com o JEC na estreia do Campeonato Catarinense, o Figueirense ocupa a 4 colocação com um ponto. O confronto contra o Barra está marcado para 19h desta quarta-feira (26) no estádio Gigantão das Avenidas, em Itajaí.

 

FICHA TÉCNICA

 

Barra: Bruno Grassi; Lenon, Cleyton, Fredson e Dudu Paraíba; Arhtur, Felipe Baiano e Renatinho; Gabriel Pires, Duduh Silva e Dudu Beberibe. Técnico: Matheus Costa.

 

Figueirense: Rodolfo Castro; Muriel, Maurício, Luiz Fernando e Zé Mário); Clayton, Oberdan e Kauê; Andrew, Thiaguinho e Gustavo índio. Técnico: Júnior Rocha.

 

Arbitragem: O responsável por apitar o jogo será Edson da Silva. Os auxiliares serão Helton Nunes e Bruno Muller.

 

Local: Gigantão das Avenidas, Itajaí (SC)

 

Data e horário: Quarta-feira (26), 19h.

 

Onde assistir: Onde assistir: O ND+ acompanha o confronto lance a lance em tempo real; a NSports, sistema de pay per view, transmite a partida ao vivo.

 
Fonte: Marcos Jordão / ND+
Justen Celulares