Rui Car
27/05/2022 15h08

Três meses após anunciar retorno de Wilson, Figueirense registra mais de 1 mil novas associações

Clube organiza programação especial e potencializa número de sócios após contratação

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

O dia 26 de fevereiro foi especial para o torcedor do Figueirense. De tarde, vitória sobre o rival Avaí no estádio Orlando Scarpelli. Horas depois, o anúncio do retorno do ídolo Wilson, de volta ao clube após 10 anos.

 

Há três meses, o número de sócios estava na casa do 4,6 mil. Agora, após 90 dias, saltou para 5,7 mil.

 

O departamento de comunicação do clube prepararou uma programação especial para o reencontro do goleiro com o torcedor. A entrevista coletiva foi realizada no Memorial Alvinegro, localizado no Orlando Scarpelli. No mesmo dia, o Furacão promoveu uma sessão de autógrafos na loja oficial, anexa ao estádio.

 

A apresentação oficial aos torcedores aconteceu na partida diante do Cuiabá, válida pela segunda fase da Copa do Brasil. Wilson desfilou pelo gramado antes do duelo e foi ovacionado pelo público.

 

Semanas depois, cerca de 50 sócios foram sorteados para acompanhar o primeiro treinamento do goleiro com o elenco.

 

Formado nas categorias de base do Flamengo, o jogador chegou ao Figueirense em 2007 e atuou até o fim de 2012. Ele foi protagonista em campanhas históricas, como a Copa do Brasil de 2007, o Campeonato Catarinense de 2008 e o Brasileiro de 2011.

 

Wilson marcou na vitória do Figueirense sobre o Altos — Foto: Patrick Floriani/FFC

Wilson marcou na vitória do Figueirense sobre o Altos (Foto: Patrick Floriani / Figueirense)

 

Após a saída do Coritiba, Wilson recebeu propostas de clubes da Série A, mas optou por acertar o retorno ao estádio Orlando Scarpelli.

 

Mesmo com outras possibilidades melhores do ponto de vista financeiro, optei por vir para o Figueirense pela história, gratidão que tenho, por tudo o que passei e o carinho do torcedor. Estou aqui porque quero fazer parte da reconstrução do clube. Me vejo como uma peça importante neste processo“, disse o goleiro na coletiva de apresentação.

 

Com Wilson à disposição, o Figueira volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Ferroviário-CE, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em duelo válido pela oitava rodada da Série C. A partida está marcada para começar às 15h (de Brasília).

 

Próximos jogos do Figueira:

 

Figueirense x Ferroviário | 28/05 | 15h | Florianópolis

Ypiranga-RS x Figueirense | 04/06 | 11h | Erechim/RS

Figueirense x Confiança | 12/06 | 18h | Florianópolis

 

Fonte: Heitor Machado / Globo Esporte SC
Justen Celulares