Rui Car
25/06/2022 10h06

Em missão dura, Avaí recebe o líder Palmeiras na Ressacada

Leão da Ilha deve ter seu time quase completo para o duelo contra a equipe paulista

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Foto: Leandro Boeira / Avaí FC

Delta Ativa

O Avaí encara a dura missão de enfrentar o líder Palmeiras na tarde deste domingo pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rola no estádio da Ressacada, em Florianópolis, a partir das 16h.

 

Para felicidade da torcida, e também do técnico Eduardo Barroca, o Leão da Ilha deve ter seu time quase completo para o duelo contra a equipe paulista.

 

O goleiro Douglas, que desfalcou o Leão contra Fortaleza e Fluminense, segue como dúvida para o duelo devido a um problema no joelho. A equipe catarinense ainda fará mais uma atividade neste sábado (23) que será decisiva quanto a participação ou não do arqueiro.

 

A tendência, inclusive confirmada por Eduardo Barroca em coletiva, é que a equipe não sofra alterações em relação ao time que perdeu para o Fluminense no último fim de semana.

 

Temos algumas situações pontuais de desgaste físico, mas se não houver problemas fora da curva, a ideia é sim de manutenção. O Avaí tem um time muito bom e vem jogando bem dentro de casa, não vejo porque mudar”, disse o técnico.

 

O provável Avaí terá: Vladimir (Douglas); Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; William Pottker, Guilherme Bissoli e Muriqui.

 

Como chega o Palmeiras

 

Líder do Brasileirão, o Palmeiras vem de derrota para o São Paulo no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

 

A boa notícia para o técnico Abel Ferreira é o retorno de Raphael Veiga. O camisa 23 treinou normalmente nesta sexta-feira (24) e deve estar à disposição do comandante Alviverde para o duelo de domingo.

 

A dúvida fica por conta da escalação do Verdão. Com a atenção dividida entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, Abel Ferreira pode mesclar a equipe diante da dura sequência na temporada.

 

Já na próxima quarta-feira (29), o Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño, do Paraguai, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Avaí x Palmeiras – 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

 

AVAÍ: Vladimir; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; Pottker, Bissoli e Muriqui. Técnico: Eduardo Barroca

 

PALMEIRAS: Weverton (Lomba); Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael, Dudu, Veiga (Rafael Navarro) e Scarpa; Rony. Técnico: Abel Ferreira

 

Onde acompanhar: O ND+ acompanha o duelo em tempo real

 

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes (FIFA) apita a partida, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ); Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA) estará no VAR

 

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

 

Data e hora: 26/06/22, às 16h

 
Fonte: ND+
Justen Celulares