Rui Car
27/06/2022 14h52

Figueirense e Remo se enfrentam em confronto direto pelo G8 da Série C

Furacão precisa voltar a vencer na competição

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

Figueirense e Remo duelam em confronto direto nesta segunda-feira (27), em Florianópolis, a partir das 20h. O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e é fundamental para o time da casa retornar ao topo da tabela, além de dar mais um passo rumo a classificação.

 

O Figueirense é o time que menos perdeu, é verdade, mas também é o que mais empatou – seis vezes, ao lado do Ypiranga. Essa condição, tem um tom de invencibilidade mas também tem um lado que incomoda o Furacão do Estreito: a impressão de não perder e não sair do lugar.

 

A tabela de classificação, ao final deste domingo, mostra o Figueirense muito próximo da término do G8 (Grupo dos oito classificados), na 7ª posição com 18 pontos.

 

Seu adversário, se não vem logo atrás, está bem próximo com 16 e, uma derrota, pode trazer sérios prejuízos para a equipe de Júnior Rocha, que tem a chance de contar com o seu torcedor, mais uma vez.

 

Desfalques e retornos

 

Para este confronto decisivo, o técnico Júnior Rocha terá o retorno do meia Jhon Cley, que cumpriu suspensão no empate com o Manaus. Por outro lado, o zagueiro Luis Fernando desfalca a equipe por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última partida. O zagueiro Kadu deve formar dupla com Mauricio.

 

No departamento médico, seguem em tratamento o atacante Nandinho, que está em fase de transição, e o lateral-direito Muriel. O atacante Andrew e o ala-esquerdo Zé Mário, vetados no último jogo, foram liberados e relacionados para o jogo desta segunda-feira.

 

Remo aposta no retrospecto

 

Se ainda não se enfrentaram na Série C do futebol nacional, Figueirense e Remo contabilizam alguns encontros em suas respectivas histórias. Em seis duelos diretos, o Remo soma três vitórias, contra duas do Figueirense, além de um empate.

 

O time do Pará não deve ter problemas para escalar sua equipe já que não tem atletas suspensos ou lesionados. O Remo ocupa a 12ª posição na tabela de classificação.

 

FICHA TÉCNICA

 

Figueirense: Wilson; Muriel, Mauricio, Kadu e Zé Mário; Serginho, Oberdan e Jhon Cley; Andrew, Bassani e Gustavo Ramos. Técnico: Júnior Rocha.

 

Remo: Vinícius; Ricardo Luz, Igor Morais, Marlon e Leonan; Anderson Uchoa, Marciel e Erick Flores; Netto Norchang, Fernandinho e Brenner. Técnico: Gerson Gusmão.

 

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Data: 27/06/22. Hora: 20h.

 

Arbitragem: Zandick Gondim Alves Júnior (RN); auxiliado por Vinicius Melo de Lima (RN) e Luís Carlos de França Costa.

 
Fonte: ND+
Justen Celulares