Rui Car
27/06/2022 15h14

VAR “ajuda”, Criciúma vence o lanterninha e sobe na tabela

Com gol de pênalti, aos 28 minutos, Tigre abriu o caminho para vencer o Vila Nova

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma

Foto: Celso da Luz / Criciúma

Delta Ativa

Faltou futebol no Heriberto Hülse, mas o importante para o Criciúma foi fazer os três pontos e subir na tabela de classificação. Marquinhos Gabriel fez o gol da vitória em lance polêmico acionado pelo VAR. Mais de nove mil carvoeiros compareceram para empurrar o time.

 

A ausência de Rafael Bilu, machucado, e o fraco desempenho de Thiago Alagoano, seu substituto, pesaram muito para o Tigre. 

 

Lanterna da competição o Vila Nova veio ao Heriberto Hülse apenas para se defender. Depois do gol do Tigre tentou atacar e se abriu. O placar só não foi mais elástico pelas oportunidades perdidas por Lucas Xavier e Felipe Mateus.

 

A baixa do Criciúma foi o cartão amarelo recebido por Marquinhos Gabriel. Foi o terceiro dele que cumpre suspensão automática diante do Náutico, em Recife.

 

O lance  polêmico do jogo aconteceu 25 minutos da primeira etapa. O árbitro de VAR chamou o central Paulo Henrique Volkopf para analisar um toque de mão do lateral-direito Alex Silva. Ele marcou a penalidade e Marquinhos Gabriel cobrou no meio do gol, alto, abrindo o placar.

 

Mais uma vez o VAR interfere diretamente no jogo e o árbitro de campo muda sua decisão por falta de convicção. O jogador do Vila está com os braços para trás, não cometeu a penalidade.

 

O resultado mostra mais uma vez que com 11 contra 11 o Tigre é muito forte em sua casa.

 
Fonte: Renato Semensati / ND+
Justen Celulares