Rui Car
15/08/2022 11h24

Ex-Avaí brilha e Criciúma perde para o Novorizontino na Série B

Com o resultado, Tigre chega ao quarto jogo seguido sem vencer na Segundona e estaciona na 12ª posição

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz/ Criciúma EC

Foto: Celso da Luz/ Criciúma EC

Delta Ativa

O Criciúma perdeu para o Grêmio Novorizontino por 3 a 1 na manhã deste domingo (14) em duelo válido pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Ronaldo, ex-Avaí, marcou duas vezes e Douglas Baggio completou o placar para os mandantes. Hygor descontou para os catarinenses.

 

Com o resultado, o Tigre chega ao quarto jogo seguido sem vencer na Segundona, uma vez que vinha de três empates consecutivos. A equipe estaciona nos 30 pontos, e cai para a 12ª posição.

 

O jogo

 

O primeiro tempo foi movimentado, com a primeira chance sendo da equipe catarinense. Thiago Alagoano pegou bonito em cobrança de falta, porém, acabou parando no goleiro Lucas Frigeri.

 

O Novorizontino respondeu aos nove minutos. Douglas Baggio cruzou na área, Ronaldo ajeitou e Ronaldo, de cabeça, colocou a equipe da casa na frente do placar.

 

A equipe paulista ainda teve uma ótima chance para ampliar, porém, Jhony Douglas acabou parando na trave.

 

Antes do intervalo, o Tigre chegou ao empate. Marcelo Hermes avançou pela esquerda, cruzou e Hygor apareceu livre para deixar tudo igual.

 

Segundo tempo

 

A igualdade durou pouco tempo no marcador. Logo aos cinco minutos da segunda etapa, Ronaldo invadiu a área e soltou uma bomba de perna direita para fazer o segundo.

 

Aos 12′, o Novorizontino ampliou. Após tabela entre Ronald e Danielzinho, Douglas Baggio, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para as redes.

 

Com dois gols atrás do marcador, o Criciúma não teve forças para reagir e quase viu a equipe paulista marcar o quarto gol, Danielzinho mandou uma bomba de fora da área e Alisson evitou o pior.

 

Próxima parada

 

O Criciúma volta a campo na quarta-feira (17) quando recebe o Operário-PR no estádio Heriberto Hülse. Já o Novorizontino joga na sexta-feira (19), quando visita o Ituano no estádio Novelli Jr.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Novorizontino 3×1 Criciúma – 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

NOVORIZONTINO: Lucas Frigeri; Willean Lepo (Felipe Albuquerque), Wálber (Joílson), Ligger e Paulinho; Jhony Douglas (Barba), Danielzinho e Rômulo (Vinícius Leite); Douglas Baggio, Ronaldo e Ronald (Cléo Silva). Técnico: Rafael Guanaes

 

CRICIÚMA: Alisson; Renan Areias (Rayan), Rodrigo, Oswaldo Henríquez e Marcelo Hermes; Gustavo Cazonatti (Marcos Serrato), Arilson e Thiago Alagoano (Fernando Viana); Hygor (Lucas Xavier), Caio Dantas (Lucas Poletto) e Fellipe Mateus. Técnico: Cláudio Tencati

 

Gols: Ronaldo (NOV) aos 9 minutos do 1º tempo e 5 minutos do 2º tempo, Hygor (CRI) aos 45 minutos do 1º tempo e Douglas Baggio (NOV) aos 12 minutos do 2º tempo

 

Cartões amarelos: Jhony Douglas (NOV); Rodrigo (CRI), Oswaldo Henríquez (CRI) e Marcelo Hermes (CRI)

 
Fonte: ND+
Justen Celulares