Rui Car
15/08/2022 11h41

Avaí sofre empate do Goiás e entra na zona de rebaixamento

Leão abriu o placar com Bissoli, porém, recuou demais na segunda etapa e levou o empate já na reta final da partida

Assistência Familiar Alto Vale
Guerrero foi titular pela primeira vez com a camisa do Avaí (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)

Guerrero foi titular pela primeira vez com a camisa do Avaí (Foto: André Palma Ribeiro / Avaí)

Delta Ativa

O Avaí até saiu na frente, mas sofreu o empate do Goiás na tarde de sábado (13) em duelo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

Bissoli, de pênalti, abriu o placar para o Leão no primeiro tempo. Porém, Dadá Belmonte deixou tudo igual já na reta final da partida.

 

Com o resultado, a equipe Azurra chegou aos 23 pontos e pela primeira vez neste ano fechou a rodada na zona do rebaixamento.

 

O jogo

 

Se fosse um filme, o primeiro tempo de Goiás x Avaí seria dividido em dois atos. O primeiro, antes da parada técnica, com um jogo “sonolento” e com raríssimos lances de “emoção”, e o segundo, após a parada técnica, com domínio total do Leão da Ilha.

 

A equipe catarinense teve mais a bola e conseguia chegar até com certa facilidade ao último terço do campo. Aos 32′, Renato levantou na área, Raniele desviou de cabeça e Guerrero, livre, mandou por cima do gol.

 

Dois minutos depois, Guerrero deu ótimo passe para Pottker, que, cara a cara com Tadeu, finalizou em cima do goleiro do Goiás.

 

O melhor momento em campo da equipe catarinense foi recompensado com gol. Aos 42′, Raniele arrancou pela esquerda e foi derrubado por Maguinho dentro da área: pênalti.

 

Na cobrança, Bissoli deslocou Tadeu com categoria para fechar o primeiro tempo com o Avaí na frente.

 

Segundo tempo

 

Se no primeiro tempo o domínio foi quase todo de domínio do Leão, na segunda etapa as ações foram quase inteiramente da equipe Esmeraldina.

 

O técnico Jair Ventura entrou com Nicolas e Vinícius nas vagas de Luan Dias e Fellipe Bastos, colocando quatro atacantes contra a zaga da equipe catarinense.

 

Logo aos três minutos, Pedro Raúl completou de cabeça um cruzamento da direita para deixar tudo igual. No entanto, a arbitragem de vídeo flagrou toque de mão do atacante do Goiás.

 

Eduardo Barroca respondeu colocando mais um zagueiro, para ter uma sobra contra a dupla de centroavantes Esmeraldina. Rodrigo Freitas entrou na vaga de Raniele.

 

No entanto, apesar de sem muita inspiração, o Goiás conseguiu chegar ao empate aos 33′. Dadá Belmonte recebeu na entrada da área e mandou um chutaço no ângulo de Vladimir para deixar tudo igual.

 

Na reta final, o lateral Sávio, do Goiás, acabou expulso por fazer duas faltas seguidas em Renato. Com um homem a mais, o Avaí ainda tentou pressionar e acabou perdendo boa chance com Eduardo no último lance da partida.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Goiás 1×1 Avaí – 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

 

GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Reynaldo, Caetano e Sávio; Fellipe Bastos (Vinícius), Matheus Sales (Renato Junior), Diego e Luan Dias (Nicolas); Dadá Belmonte (Caio) e Pedro Raul (Hugo). Técnico: Jair Ventura

 

AVAÍ: Vladimir; Renato, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Lucas Ventura (Rodrigo Freitas), Bruno Silva e Raniele (Eduardo); Pottker (Thales), Guerrero (Muriqui) e Bissoli (Natanael). Técnico: Eduardo Barroca

 

Gols: Bissoli (AVA) aos 44′ do 1º tempo e Dadá Belmonte (GOI) aos 33′ do 2º tempo

 

Cartões amarelos: Rodrigo Freitas (AVA) e William Pottker (AVA)

 

Cartão vermelho: Sávio (GO)

 

Local: estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)

 
Fonte: Ian Sell / ND+
Justen Celulares