Rui Car
15/08/2022 14h36

União de Taió aplica goleada no Imperial pela Liga Riosulense de Futebol

Rodada deste fim de semana teve 27 gols

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Maurício Samp / RWTV

Foto: Maurício Samp / RWTV

Delta Ativa

A Série A “Taça Sicredi” teve três partidas neste domingo (14). O jogo com mais gols foi no estádio Benvindão na cidade de Taió. O União goleou o Imperial/SME Pouso Redondo por 4 a 1, com gols de Grisley (2), Mateus Preto e Roni. Ivan descontou. Com o resultado, o União lidera a Chave C com seis pontos. O Imperial ainda não pontuou e é o lanterna.

 

Pela Chave B, fora de casa, o Asa Branca conquistou importante vitória de 2 a 0 diante do Amazonas/CME Witmarsum. O time de Agronômica anotou com Luiz Michel e Dionei e agora lidera o grupo com quatro pontos. O Amazonas segue sem pontuar. Já em Laurentino outra vitória de visitante. O Poço Rico, com gols de Roni e Gima, venceu o Tamandaré. O time de Otacílio Costa é o líder da Chave D com seis pontos e o Tamandaré é o terceiro com um.

 

No Campeonato da Série B “Taça Sicredi” foram mais três partidas que deixaram a disputa pelas vagas nas quartas de final ainda mais acirradas. Pela Chave A, em Agronômica, a Galera de Quarta/Portuguesa goleou a CME Chapadão do Lageado por 5 a 1. O time agora é segundo colocado com sete pontos, mesma pontuação do líder SER Guarani que tem uma partida a menos.

 

Quem também entrou na zona de classificação foi o AJUS/DME Salete. Em casa, o time ganhou da CME Agrolândia/C.R. Floresta por 3 a 1, com gols de Guilherme (2) e Eduardo. Daniel descontou. Os saletenses agora ocupam o terceiro lugar com cinco pontos. O Floresta é o quinto com quatro, mesma pontuação do Maringá que aparece uma posição acima. Chapadão do Lageado não tem mais chances de avançar.

 

E na cidade de Rio do Sul, no campo do Cruzeiro na Serra Taboão, o União Riosulense fez o dever de casa e assumiu o primeiro lugar da Chave C. Os rio-sulenses ganharam da eliminada SME Pouso Redondo/Atlético/JEC por 2 a 0 e chegaram aos sete pontos. O time tem dois a mais que Petrolândia e Botafogo, que vem logo atrás. A CME Santa Terezinha tem quatro pontos e ainda briga pela vaga.

 

Mais duas equipes garantiram vaga neste sábado nas semifinais do Campeonato de Veteranos “Taça Sicredi”. Em Aurora, o 25 de Julho se classificou ao ganhar de 3 a 1 do Taboão/Multifort Energia Solar/Metalúrgica JYB. O time da casa já havia vencido a primeira partida. Xuxa (2) e Jaison marcaram para os donos da casa. Sandro anotou para os visitantes que saíram na frente.

 

Em Trombudo Central, o Maringá e o Veteranos Pardal empataram novamente, agora com gols: 1 a 1. Cleidison (M) e Ozinei (V) balançaram as redes. Com a igualdade, a decisão da vaga foi para as penalidades e os mandantes ganharam por 6 a 5. Uma semifinal já está definida: Catarinense x Maringá. O 25 de julho enfrenta o ganhador de CME Rio do Oeste/Rioestense x SME/Beira Rio/JEC que jogam no dia 21.

 

Fonte: Daniel dos Santos / Liga Riosulense de Futebol
Justen Celulares