Rui Car
17/08/2022 10h40

Divulgada a tabela do Figueirense na segunda fase da Série C; confira

Alvinegro conheceu, no início da noite desta terça-feira (16), o 'roteiro' do acesso à Série B

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

Depois de muita espera finalmente a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) liberou a tabela, atualizada, da Série C do Campeonato Brasileiro. O Figueirense, representante de SC na competição, estreia contra o ABC, em Natal, no sábado (20), às 17h.

 

Agora é pra valer: está traçado o caminho do Figueirense para voltar à Série B. Depois de encarar o ABC, em Natal (RN), o Furacão volta para dois jogos diante do seu torcedor: o Vitória, no domingo (28) e o Paysandu, no outro sábado (03).

 

O returno da chave prevê, dessa forma, dois jogos longe de Florianópolis (SC), contra o Paysandu, no dia 11 de setembro e o Vitória, na Bahia, dia 18.

 

O Figueirense fecha a participação, no quadrangular, contra o ABC, mais uma vez, no estádio Orlando Scarpelli.

 

O Figueirense nessa 2ª fase

 

20/08 (Sábado) 17h: ABC x Figueirense – 1ª rodada

28/08 (Domingo) 17h: Figueirense x Vitória – 2ª rodada

03/09 (Sábado) 17h: Figueirense x Paysandu – 3ª rodada

11/09 (Domingo) 17h: Paysandu x Figueirense – 4ª rodada

18/09 (Domingo) 16h: Vitória x Figueirense – 5ª rodada

24/09 (Sábado) 17h: Figueirense x ABC – 6ª rodada

 

4 pontos na primeira fase

 

O Figueirense fez quatro pontos diante dos seus adversários, na primeira fase da Série C. É importante lembrar que os jogos, que aconteceram em apenas “ida”, foram realizados ao longo da competição.

 

O Furacão do Estreito joga pela primeira vez, no quadrangular, contra o ABC, no Nordeste brasileiro.

 

Com um regulamento que estipula um enfrentamento entre as equipes, o último encontro entre ambos foi nesse final de semana, vitória do Alvinegro pelo placar de 2 a 1.

 

Outro adversário do Figueirense é o Paysandu que, em casa, perdeu a chance de assumir a primeira colocação ao perder, dentro de casa, para o Floresta.

 

Como ficou como vice-líder – atrás do Mirassol – o “Papão” será adversário do Furacão do Estreito. No primeiro encontro entre as equipes, nesta Série C, empate em 1 a 1 no Pará.

 

O terceiro e não menos importante integrante desse grupo C é o Vitória (BA). O jogo, na Bahia, não foi nada bom para o Figueirense: derrota contundente por 2 a 0. Foi a única do clube, ao lado do revés para o Mirassol, em Florianópolis, que o time do técnico Júnior Rocha contabilizou.

 

A tabela completa pode ser conferida aqui.

 
 
Fonte: ND+
Justen Celulares