Rui Car
26/09/2022 15h31

Figueirense não aproveita tropeço do Vitória, só empata e permanece na Série C

Alvinegro fez partida ruim, tentou pressionar o ABC, viu o Vitória tropeçar, mas não conseguiu o resultado

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

Não deu! Apesar do tropeço do Vitória diante do Paysandu, o Figueirense ficou apenas no empate em 0 a 0 com o ABC e permanece na Série C do Campeonato Brasileiro em 2023.

 

O jogo foi nervoso, sem grandes chances de gol e Wilson chegou a ir para a área já na reta final tentar um cabeceio em uma tentativa de abafa do Figueirense.

 

Com o resultado, o Alvinegro termina o Quadrangular apenas na terceira posição do grupo para a vaia dos mais de 15 mil torcedores do Furacão que lotaram o Orlando Scarpelli.

 

O jogo

 

Figueirense e ABC fizeram um primeiro tempo nervoso e sem chances claras de gols para ambos os lados. Com a necessidade de vencer a “qualquer custo”, além de ficar de olho na partida entre Paysandu x Vitória, o Furacão acabava esbarrando no nervosismo e errava muitos passes.

 

A torcida Alvinegra vibrou apenas em dois lances. Logo aos 10 minutos, o Vitória teve um gol anulado na partida contra o Paysandu, motivo para levantar das arquibancadas os torcedores do Figueirense.

 

Além disso, já na reta final da primeira etapa, alguém “soprou” um gol do Paysandu no Orlando Scarpelli. A torcida se levantou, vibrou, porém, se tratava de uma “fake news”.

 

De chances claras de gol, apenas uma. Oberdan arriscou de fora da área e obrigou Matheus Nogueira a mandar para escanteio.

 

No apito para o intervalo, o técnico Júnior Rocha optou por permanecer em campo, para o time não “perder” o calor da torcida. No momento, o Figueirense precisava de apenas um gol para conseguir o acesso.

 

Segundo tempo

 

Insatisfeito com o rendimento do time na primeira etapa, Júnior Rocha voltou com Robinho na vaga de Muriel. Com isso, Moacir passou a atuar como lateral direito.

 

O Figueirense seguiu tendo mais a bola, até conseguia finalizar, mas sem conseguir fazer o goleiro Matheus Nogueira trabalhar.

 

Aos 16′, a torcida Alvinegra explodiu no Scarpelli. O Paysandu abria o placar contra o Vitória e “abria caminho” para o Alvinegro conseguir a vaga. Porém, para isso seguia precisando de um único gol.

 

Júnior Rocha arriscou tudo e mandou Nandinho e Gustavo Henrique nas vagas de Zé Mário e Jean Silva. Depois, Jhon Cley e Gustavo Ramos também foram acionados.

 

O Figueirense tentou um abafa final com uma linha de cinco atacantes, porém, não funcionou.

 

Resultados da última rodada:

 

Figueirense 0x0 ABC

Paysandu 1×1 Vitória

 

FICHA TÉCNICA:

 

Figueirense 0x0 ABC – 6ª rodada do quadrangular da Série C

 

FIGUEIRENSE: Wilson; Muriel (Robinho), Fernando, Maurício e Zé Mário (Nandinho); Moacir, Oberdan e Léo Artur (Jhon Cley); Andrew, Tito (Gustavo Ramos) e Jean Silva (Gustavo Henrique). Técnico: Júnior Rocha

 

ABC: Matheus Nogueira; Marcos Vinícius, Afonso, Richardson e Daniel Vançan (Alan Uchôa); Walfrido, Erick Varão, Calyson (Geovan), Lucas Douglas (Gustavo França) e Alyson (Guilherme Nunes); Henan (Jefinho). Técnico: Fernando Marchiori.

 

Cartões amarelos: Oberdan (FIG); Alyson (ABC) e Erick Varão (ABC)

 

Público e renda: 15.753 torcedores para uma renda de R$ 275.496

 

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

 

Fonte: Ian Sell / ND+
Justen Celulares