Rui Car
26/09/2022 16h21

São Paulo liquida a fatura no 1º tempo e Avaí é goleado no Morumbi

Leão acabou sendo presa fácil para o Tricolor Paulista

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Rafael Xavier / Avaí FC

Foto: Rafael Xavier / Avaí FC

Delta Ativa

Com uma atuação coletiva muito ruim, o Avaí foi facilmente dominado pelo São Paulo no Morumbi e perdeu por 4 a 0 na noite deste domingo (25), em duelo válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

 

Diego Costa, Luciano e Patrick marcaram logo na primeira etapa e Eder, já nos acréscimos do segundo tempo, sacramentou a goleada paulista.

 

Com o resultado, o Leão da Ilha permanece na 17ª posição, com 28 pontos. No entanto, a equipe pode ser ultrapassada pelo Cuiabá ao longo da rodada.

 

O jogo

 

O Avaí viveu um primeiro tempo para esquecer no estádio do Morumbi. A equipe até começou tendo a posse de bola e sofrendo pouco defensivamente. O São Paulo, de olho na final da Copa Sul-Americana no próximo fim de semana, também jogava em um ritmo mais lento.

 

No entanto, aos 24 minutos a bola parada voltou a fazer estragos na defesa do Leão. Após cobrança de escanteio, Diego Costa foi no alto para colocar a equipe paulista na frente. O Avaí chegou a reclamar de uma falta de Calleri em Thales, porém, a arbitragem nada marcou.

 

Após o gol o São Paulo passou a ter mais a bola, no entanto, o ritmo da partida seguia lento, ao menos até os acréscimos, quando tudo desandou de vez para os catarinenses.

 

Aos 47′, Nestor recebeu nas costas do meio-campo avaiano, cruzou rasteiro e Luciano bateu no canto de Glédson para ampliar. Para piorar a situação, em novo escanteio, Patrick acertou um belo volei para fazer o terceiro ainda no primeiro tempo.

 

Segundo tempo

 

Após o primeiro tempo ruim, Lisca tentou mudar o panorama da partida e entrou com Muriqui e Pablo Dyego nas vagas de Thales e Jean Pyerre. No entanto, as mexidas acabaram não fazendo efeito e o Tricolor seguiu com controle total da partida.

 

Em contra-ataque rápido, Calleri teve a chance de fazer o quarto gol paulista. No entanto, Bressan acabou conseguindo travar a finalização. No lance seguinte, novamente o argentino finalizou forte, mas dessa vez para fora.

 

Pelo lado Azurra, apenas uma chance. Natanael levantou na grande área e Pottker cabeceou para grande defesa de Felipe Alves.

 

Já nos acréscimos do segundo tempo, ainda houve tempo para Eder, de cabeça, sacramentar a goleada paulista.

 

Próxima partida

 

O Avaí volta a campo no próximo sábado (1º), quando recebe o Atlético-GO na Ressacada em duelo direto contra o Z-4. No mesmo dia, o São Paulo encara o Independiente Del Valle, em Córdoba, na Argentina, pela final da Copa Sul-Americana.

 

FICHA TÉCNICA:

São Paulo 4×0 Avaí – 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Pablo Maia (Luan), Nestor (Galoppo), Alisson (Igor Gomes) e Patrick (Marcos Guilherme); Luciano e Calleri (Eder). Técnico: Rogério Ceni

 

AVAÍ: Glédson; Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Thales (Pablo Dyego); Sarará (Jean Cléber), Bruno Silva e Jean Pyerre (Muriqui); Pottker (Lucas Silva), Bissoli (Guerrero) e Natanael. Técnico: Lisca

 

Gols: Diego Costa (SAO/24′ 1T), Luciano (SAO/47′ 1T), Patrick (SAO/50′ 1T) e Eder (SAO/47′ 2T)

 

Cartões amarelos: Rodrigo Nestor (SAO) e Marcos Guilherme (SAO); Mateus Sarará (AVA), Bruno Silva (AVA), Bressan (AVA) e Paolo Guerrero (AVA)

 

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

 

Fonte: ND+
Justen Celulares