Rui Car
26/01/2023 09h30

Hercílio Luz marca de pênalti no último minuto e vence o Avaí

De Paula, aos 51 minutos da segunda etapa, foi o autor do gol da vitória do Leão do Sul

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: André Palma Ribeiro / Avaí

Foto: André Palma Ribeiro / Avaí

Delta Ativa

Com um gol de pênalti aos 51 minutos do segundo tempo, o Hercílio Luz venceu o Avaí por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (25) em Tubarão. De Paula foi o responsável por somar mais três pontos para o Leão do Sul dentro de casa.

 

Com o resultado, o Hercílio Luz chegou aos nove pontos e dormiu na liderança da competição. Já o Leão da Ilha acumula sua segunda derrota no Estadual e permanece com seis.

 

O jogo

 

Ainda que não tenha sido um grande primeiro tempo, o Hercílio Luz conseguiu ser melhor que o Avaí nos 45 minutos iniciais. A equipe levou perigo à meta de Igor Bohn especialmente em bolas levantadas na grande área.

 

Pelo lado do Avaí, a equipe esbarrava em muitos erros técnicos e tinha enorme dificuldade para progredir no campo. O técnico Alex chegou a chamar alguns jogadores para conversar individualmente para tentar resolver o problema.

 

Para piorar, o comandante avaiano perdeu o lateral-esquerdo Natanael, machucado, com poucos minutos de jogo. O jogador sentiu um problema muscular e acabou pedindo substituição.

 

A única boa finalização Azurra na primeira etapa veio dos pés de Eduardo. Felipinho arrancou em contra-ataque e tocou para o camisa 8 bater fraquinho nas mãos de Matheus.

 

Segundo tempo

 

Incomodado com o primeiro tempo do Avaí, Alex voltou para o segundo tempo logo com duas mudanças: Andrey e Gustavo entraram nas vagas Eduardo e Felipinho, apagados nos 45 minutos iniciais.

 

Ainda que longe de ser brilhante, o Leão da Ilha cresceu na partida e finalizou duas vezes logo nos minutos iniciais da segunda etapa.

 

Na melhor chance Azurra, em triangulação pelo corredor central do campo, Gustavo recebeu cara a cara com Matheus, porém, acabou traído pelo quique do gramado e errou o domínio.

 

Porém, quando parecia que o Avaí dominaria as ações na reta final, o zagueiro Raphael acabou expulso após fazer falta em Tiago Pará. Como o jogador era o último homem, acabou recebendo o vermelho direto.

 

Com um homem a mais, o Hercílio Luz veio para cima e conseguiu seu gol já no minuto final, após Thiago Rosa cometer pênalti. De Paula foi para a cobrança e não desperdiçou.

 

Próxima parada

 

O Avaí volta a campo apenas em fevereiro, quando enfrenta o Figueirense no estádio da Ressacada no dia 4. No dia seguinte, o Hercílio Luz visita o Atlético Catarinense, em Florianópolis.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Hercílio Luz 1×0 Avaí – Campeonato Catarinense 2023

 

HERCÍLIO LUZ: Matheus; Cleiton, Wallace, Willian Rocha e Kaike; Igor Silva, Davi Lopes (Jonathan Cabeça), Raynan (De Paula), André (Da Silva) e Anderson Ligeiro; Giovani (Tiago Pará). Técnico: Raul Cabral

 

AVAÍ: Igor Bohn; Thales, Raphael, Felipe Silva e Natanael (Thiago Rosa); Raniele, Eduardo (Andrey) e Robinho (Giva); Felipinho (Gustavo), Ricardo Bueno (Roberto) e Waguininho. Técnico: Alex de Souza

 

Gol: De Paula (HER/51’2T)

 

Cartões amarelos: Willian Rocha (HER), André (HER); Natanael (AVA), Eduardo (AVA), Robinho (AVA), Raniele (AVA), Giva (AVA)

 

Cartão vermelho: Raphael (AVA)

 

Local: estádio Aníbal Costa, em Tubarão

 

Data: 25/01/23

 

Fonte: Ian Sell / ND+
Justen Celulares