Rui Car
26/01/2023 11h01

Ainda sem vencer no Catarinense, JEC recebe o Brusque

Tricolor recebe o atual campeão catarinense na noite desta quinta-feira (26)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Drika Evarini / ND

Foto: Drika Evarini / ND

Delta Ativa

O objetivo continua sendo o mesmo, conquistar a primeira vitória no Estadual. Para isso, o JEC tem uma missão difícil na noite desta quinta-feira (26), enfrentar o atual campeão catarinense e que vem do título da Recopa. O Tricolor recebe o Brusque às 21h, na Arena Joinville e uma vitória pode recolocar o time joinvilense na zona de classificação.

 

Depois do empate diante do Figueirense, onde o JEC marcou seu primeiro gol na competição, o desafio é aumentar o volume de jogo no campo ofensivo e fazer com que a criação se multiplique e se transforme em chances para os atacantes.

 

Autor do gol tricolor em Florianópolis, o atacante Roberson destacou a importância de conquistar a primeira vitória diante do torcedor. “Estou feliz por ter feito o gol, isso dá uma confiança a mais, agora é seguir buscando mais e mais entrosamento com o time. Tivemos grandes chances, mas também tivemos erros que foram corrigidos. Contra o Brusque não podemos cometer os mesmos erros, precisamos colocar intensidade diante da nossa torcida e buscar essa primeira vitória para dar confiança para o grupo e seguir em um campeonato que é tão disputado”, disse.

 

A estratégia, pontuou Roberson, é manter a solidez defensiva da equipe, a postura de marcação e limitar o adversário, que é o atual vice-líder da competição.

 

Sabemos que vamos enfrentar o atual campeão, vamos colocar intensidade, tentar pressionar ao máximo o time deles, mas sabemos das qualidades deles. Então, precisamos nos defender bem, pressionar para tirar deles o que eles têm de melhor”, falou.

 

Uma vitória dentro de casa, além de recolocar o time na zona de classificação podendo deixar o JEC na quinta colocação – a depender do resultado do jogo entre Criciúma e Marcílio Dias – também dá confiança para a continuidade do campeonato, é o primeiro de dois jogos em sequência na Arena Joinville.

 

É um jogo chave, um jogo que nos desafia e nós somos movidos por isso. Vamos em busca da vitória, ganhar do Brusque dá uma moral a mais. Estudamos, procuramos saber como está a tabela, sabemos que uma vitória nos coloca lá em cima, nosso pensamento é esse, buscar a vitória, estamos focados nisso. Não passa pela nossa cabeça uma derrota aqui, o foco total é na vitória, temos nos dedicado para isso, a derrota não passou e não vai passar pela nossa cabeça”, finalizou o atacante.

 

Para a partida, o técnico Júlio César Nunes tem o desfalque de Alessandro Vinícius, que saiu lesionado do jogo contra o Figueirense e no último treino do grupo, na tarde de quarta-feira (25), trabalhou isolado do elenco. Já o zagueiro André Baumer, que teve uma leve concussão, voltou a treinar com o time.

 

Provável time titular: Glauco, Marcos Martins, Éwerton Páscoa, André Baumer e Alexandre Mello; Gilberto Jr., Gledson, Kaio Wilker  e Willian Mococa; Lucas Douglas e Roberson.

 

JEC x Brusque

Local: Arena Joinville

Quinta-feira (26), às 21h

Árbitro: Ramon Abatti Abel

Assistentes: José Roberto Larroyd e Gizeli Cesaril

 

Fonte: Drika Evarini / ND+
Justen Celulares