Rui Car
18/03/2023 09h58

Barra e Chapecoense se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final do Catarinense

Partida acontece na noite deste sábado (18)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Luiz Vieira / Barra FC

Foto: Luiz Vieira / Barra FC

Delta Ativa

Barra e Chapecoense iniciam os primeiros 90 dos 180 minutos decisivos por uma vaga nas semifinais do Campeonato Catarinense neste sábado (18). As equipes se enfrentam no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, a partir das 19h.

 

Empolgado por ter chegado pela primeira vez no mata-mata do Estadual, o Pescador que seguir fazendo história. O lateral-esquerdo Salomão ressaltou que a confiança do grupo está elevada e o Barra se permite sonhar com muito mais no Estadual. 

 

É um sentimento de dever cumprido, tanto meu como de todos aqui. Quando nos apresentamos, ainda em novembro, tínhamos esse objetivo de classificar o clube para próxima fase e garantir a vaga para a Série D. Tem dois jogos com a Chapecoense para brigar, competir e buscar chegar até as finais”, afirmou o camisa 6.

 

O treinador Rafael Piccinin comentou sobre a vantagem de jogar em Itajaí: “Nós conseguimos fazer valer o fator casa, agora mais do que nunca aproveitaremos desse reduto para surpreender. A gente sabe que o gramado dificulta as duas equipes, mas estamos bem mais adaptados que a Chape e isso nos facilita”, pontuou o técnico.

 

Como chega a Chapecoense

 

O Verdão vive uma espécie de “jejum” no Campeonato Catarinense. Apesar da classificação sem sustos, a equipe não marcou nos últimos dois jogos da primeira fase.

 

Além disso, a eliminação para o Marcílio Dias ainda na primeira fase da Copa do Brasil “reforçou” os primeiros burburinhos contra o trabalho do técnico Bruno Pivetti.

 

Para tentar “fazer as pazes” com as redes, O Verdão conta com o retorno de Maxwell, vice-artilheiro do Estadual com quatro gols, entre os relacionados.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Barra x Chapecoense – Campeonato Catarinense 2023 (quartas de final)

 

BARRA: Ewerton; Muriel, Lucas Oliveira, Thiago Sales e Gustavo Salomão; Natan, Roldan, Felipe Baiano e Marquinho; Adilson Bahia e Alan James (Hugo Almeida). Técnico: Rafael Piccinin

 

CHAPECOENSE: Airton; Felipe Albuquerque, Cleylton, Rodrigo Freitas e Cristiano; Gustavo Cazonatti, Pablo Oliveira (Neto) e Bruno Nazário; Alisson, Murilo e Danrlei. Técnico: Bruno Pivetti

 

Arbitragem: William Machado Steffen apita a partida, auxiliado por Fabiano Coelho da Silva e Adenilson Teofilo Cardoso; Adriano Roberto de Souza será o quarto árbitro

 

Onde assistir: A Nsports, sistema de pay-per-view, transmite a partida ao vivo

 

Local: estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí

 

Data: 18/3/23. Horário: 19h

 

Fonte: ND+
Justen Celulares